machuqueiro Publicado Fevereiro 3, 2010 Publicado Fevereiro 3, 2010 tenho um aqua com 60 lt. comunitario com cerca de 16 peixes cae sae molly gupies botia palhaço botia pakistanes camaroes (cardinias!!! niponicas) neons tetra e uns 30 molisinhos que vão nascendo todos os meses temos barrigada... o aqua tem fraca iluminação 15 W branca 6500 k ligada 8 horas diarias ( quando tiver tempo e massa mando a tampa para a aquaden para melhorar ) devido á fraca iluminação tenho plantas com poucas necessidades de iluminação valisnerias gigantes ??? valisnerias saca rolhas ??? anubias anas ?? feto de java e outras duas que não sei o nome tenho um filtro bastante sobredimensionado externo de 700 lt hora ( com a torneira de caudal regulada de forma a não criar demasiada turbulencia ) bomba de ar com pedra difusora ligada apenas durante a noite tempº 24 a 26 nitritos 0,1 amonia 0,1 ja que estes niveis se mantem semana após semana e não noto problemas acham que deva fazer quantas tpa ? de quanto em quanto tempo ? e quantidade ? desculpem o testamento Citar
mindgirl Publicado: Fevereiro 3, 2010 Publicado: Fevereiro 3, 2010 tenho um aqua com 60 lt. comunitario com cerca de 16 peixes cae sae molly gupies botia palhaço botia pakistanes camaroes (cardinias!!! niponicas) neons tetra e uns 30 molisinhos que vão nascendo todos os meses temos barrigada... o aqua tem fraca iluminação 15 W branca 6500 k ligada 8 horas diarias ( quando tiver tempo e massa mando a tampa para a aquaden para melhorar ) devido á fraca iluminação tenho plantas com poucas necessidades de iluminação valisnerias gigantes ??? valisnerias saca rolhas ??? anubias anas ?? feto de java e outras duas que não sei o nome tenho um filtro bastante sobredimensionado externo de 700 lt hora ( com a torneira de caudal regulada de forma a não criar demasiada turbulencia ) bomba de ar com pedra difusora ligada apenas durante a noite tempº 24 a 26 nitritos 0,1 amonia 0,1 ja que estes niveis se mantem semana após semana e não noto problemas acham que deva fazer quantas tpa ? de quanto em quanto tempo ? e quantidade ? desculpem o testamento Há quem as faça diariamente, semanalmente e mensalmente , normalmente deves fazer 1/3 da quantidade de litros que o aquário leva. Ou seja de 60l fazes 1/3. Eu faço tpas semanais. Tem tudo a haver com a espécie de peixes que tens no aquário, e à exigência da qualidade da àgua que necessitam, para se manterem saudáveis. Citar
machuqueiro Publicado: Fevereiro 3, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2010 Há quem as faça diariamente, semanalmente e mensalmente , normalmente deves fazer 1/3 da quantidade de litros que o aquário leva.Ou seja de 60l fazes 1/3. Eu faço tpas semanais. Tem tudo a haver com a espécie de peixes que tens no aquário, e à exigência da qualidade da àgua que necessitam, para se manterem saudáveis. obrigado pela dica Citar
machuqueiro Publicado: Fevereiro 16, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2010 voltando a este assunto ao fim de um mes sem tpa num dos meus aquas plantados todos os niveis se encontram bons nitratos 0 amonia 0 ph 7 será necessario fazer algum tpa?? Citar
Recommended Posts