Mollys


pinsgas

Recommended Posts

olá,

 

tenho varios molly e hoje reparei que uma das femeas tem um pouco da pele junto ao olho levantada.Será normal ou é alguma doença a desenvolver-se?sou nova em aquarifilia e ainda ñ percebo muito do "esquema" eheheh.

Pode ter-se magoado no areao ou na pedra?se puderem esclarecer a minha msg agradeço desde já!sem mais assunto

 

 

 

 

 

 

Helena

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá,

 

tenho varios molly e hoje reparei que uma das femeas tem um pouco da pele junto ao olho levantada.Será normal ou é alguma doença a desenvolver-se?sou nova em aquarifilia e ainda ñ percebo muito do "esquema" eheheh.

Pode ter-se magoado no areao ou na pedra?se puderem esclarecer a minha msg agradeço desde já!sem mais assunto

 

 

 

 

 

 

 

Helena

Boas mete sal na agua deve ser falta de sal, esses peixes necessitam sempre de sal na agua senão apanham varias doenças, mete uma colher de cha de sal por dia para um aqua de 50 litros abraço

Até vires melhoras depois ja não precisas de meter mais, tem em atenção ao resto da fauna que pode não aceitar bem o sal, por exemplo guppies etc;)

Editado por Piteu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

meu nao metas 1 colher de sal por dia nada, metes uma colher de cha de sal por cada 5 litros, mas mete so 1 vez, depois quando fores fazendo os atps vais metendo consoante a quantidade de agua que meteste, mas nunca metas por dia, porque depois passa a ser agua saturada de sal, e ai morre-te os peixes todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O sal pode ser usado mas não deve ultrapassar 1a 2 g por litro.

 

O sal incomoda sobretudo os peixes sem escamas, como limpa-fundos, plecos e limpa-vidros.

 

Se a molly não tem uma ferida muito visivel não te preocupes em demasia.

Se piorar, ou começar a crescer algodão, deves retirá-la e fazer um tratamento mais forte, seja com maior concentração de sal seja com medicamentos.

 

PauloA :animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

meter sal todos os dias vai acabar e por matar os peixes...

cada vez que fizeres os tpas vai metendo sal,por exemplo,eu fasso tpa todas as semanas de 20% do aqua de 300 litros, junto com os 20%de agua vou meter misturo umas 2 colheres de cha com sal,e ate agora ta tudo bem,alias penso que ate seja de mais visto que tenho coridoras no aqua

 

mariu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais