cdaa Publicado Janeiro 23, 2010 Publicado Janeiro 23, 2010 (editado) boa noite a todos!! Preciso da vossa ajuda urgentemente.... Como tenho algumas plantas no meu aqua que estavam muito maltratadas, resolvi fazer uma bomba de CO2 Diy, que encontrei aqui no forum... O problema é que desde ontem até hoje o ph da agua baixou de 7.4 para 6.4, o que aparentemente esta a causar problemas aos peixes, visto estarem muito mais parados, e muitos deles nadam junto ao fundo! Alguem pode me dizer o q fazer, como posso aumentar o ph, ou outra solução qualquer.... Agradeço desde ja a vossa colaboração... CDAA esqueci de mencionar as caracteristicas do aqua: 250 l filtro biologico biosapce, caudal 200-800l/h potencia 10w-230 v/50 hz iluminação 1 lampada de 18 w e outra de 30w especies de peixes: guppies, mollys, espadas, neon, escalares, plattys, 1 limpa fundos especies de plantas: anubias, egeria, valisnerias ( tenho outras duas que nao sei a especie, sorry) Editado Janeiro 23, 2010 por cdaa
rui.vasco Publicado: Janeiro 23, 2010 Publicado: Janeiro 23, 2010 Boas, Para o pH ter baixado dessa maneira, o mais provável é teres C02 a mais na água, mede o KH e calcula aqui o valor de CO2, que não deve ultrapassar as 25 ppm. Parto do principio que és iniciado nestas andanças (eu também não sou propriamente veterano..) por isso aconselho a leitura de alguns livros sobre auqariofilia, mas para já e urgentemente a leitura de FAQ The Kirb. O tempo mais bem empregue em leitura de faq's que conheço e lança as bases para a manutenção de um aquário bem sucedido. Já agora convém colocares o setep do teu aqua para o pessoal poder ajudar melhor. Boa sorte e vai postando notícias. </a><a href="http://aquariofiliaaguda.wordpress.com/" target="_blank">Aquariofilia Aguda</a>
joao felisberto Publicado: Janeiro 23, 2010 Publicado: Janeiro 23, 2010 boa noite a todos!!Preciso da vossa ajuda urgentemente.... Como tenho algumas plantas no meu aqua que estavam muito maltratadas, resolvi fazer uma bomba de CO2 Diy, que encontrei aqui no forum... O problema é que desde ontem até hoje o ph da agua baixou de 7.4 para 6.4, o que aparentemente esta a causar problemas aos peixes, visto estarem muito mais parados, e muitos deles nadam junto ao fundo! Alguem pode me dizer o q fazer, como posso aumentar o ph, ou outra solução qualquer.... Agradeço desde ja a vossa colaboração... CDAA esqueci de mencionar as caracteristicas do aqua: 250 l filtro biologico biosapce, caudal 200-800l/h potencia 10w-230 v/50 hz iluminação 1 lampada de 18 w e outra de 30w especies de peixes: guppies, mollys, espadas, neon, escalares, plattys, 1 limpa fundos especies de plantas: anubias, egeria, valisnerias ( tenho outras duas que nao sei a especie, sorry) eu ajudo MAS TA MUITO MAL O QUE FIZESTE um aquario de 250 l com uma lampada18w e outra de 30 isso da 48 para 250 acho que falta alguns w ,co2 para que? as persetagem foram as corretas ? se nao foram, podera entrar sedimentos de fermentacao .......muda agua no caso do co2 de noite nao pode estar ligado ao aquario vai haver co2 em demasiado as plantas a noite largam co2 os peixes libertam co2 ---- o teu reactor diy -----co2 mas os peixes respirao oxisgenio o co2 abaixa o ph os teu peixes nao estao com respiracao muito afogante,se for o caso tenta oxisnar mais a agua levantado o tubo de saida da agua ma minha opiniao esse tipo de plantas nao presisa de co2 espero ter ajudado e vai com calma com isso
Recommended Posts