Aquário com Peixes e Tartaruga


Ed_boy

Recommended Posts

É Assim, ofereceram-me uma tartaruga e eu já tenho um aquário com alguns peixes. Será que é compatível?

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo lá muito de tartarugas, mas sei o suficiente para saber que irá crescer demasiado e que os peixes serão um snack jeitoso para a maioria das espécies de tartarugas.

 

Tenta saber qual é a espécie que te ofereceram.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

convém saber qual a espécie de tartaruga e que tipo de peixes tens. tb precisas de um filtro forte ( a serio que tem que ser, senao ficas com os peixes parados), aquário grande, e TPAs muito regulares, pois as tartarugas poluem a água com facilidade, e se os peixes forem pequenos, tb os podem tentar comer, mas sinceramente isso é mais o que se lê e em relação a certas especies, pois com a minha até viuvas juvenis ja esteve, mas a minha deve ter uns 4 meses de idade apenas. se tens peixes pequenos, precisas de um aquario grande com esconderijos.

 

era interessante opinioes de pessoas que ja mantêm tartarugas há uns anos com peixes em aquarios com alguma dimensao. tb me interessava saber, nomeadamente como afecta a saude dos peixes.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É uma destas: 1236530006x23nS8.jpg

 

 

Sei que tenho de por uma parte no aquário fora de água para elas descansarem e assim...

Editado por Ed_boy

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deves mesmo evitar essa união.

 

Essa tartaruga num verão quase que dobra de tamanho, os peixes vão começar a desaparecer... Para além de precisares de um filtro muito acima do normal para um aqua sem esse especimen.

 

O que eu sugiro é a compra de uma daquelas caixas do Ikea ou dos chineses e vais ver que ela vai adorar, e tu tens outro "campo" para te divertires a melhorar.

 

Para veres alguns exemplos procura no google: tartarugas forum.

 

Existem varios, ou mesmo aqui. Depois por uns 50 euros num eheim 2211,( eu tenho um, mas ficou um pouco "curto", porque tenho 3 tartarugas) ou mais um pouco por 2213.

 

E tens filtro para isso, podes dar preferencia à filtragem mecanica, visto serem a nimais muito resistentes

 

Se tiveres mais duvidas, já sabes diz algo.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas eu até gostava de unir, será que não há outras tartarugas que não crescam muito?

 

Alguém fez essas experiências?

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

essa parece ser uma red eared slider, comedora de peixes, até mesmo goldfish come...

 

tenho uma tartaruga corcunda do mississipi (macho max 12 cm femea max 30 cm).

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a corcunda do mississipi é comedora de peixes também? Tens-a num aquário?

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a corcunda do mississipi é comedora de peixes também? Tens-a num aquário?

ainda é jovem (4 meses), até esta idade confirmo que nao há qualquer espécie de problema. não tem qualquer interesse nos peixes, eles ignoram-se mutuamente, nem medo existe entre eles, ela às vezes procura comida no fundo entre os peixes, sem problema nenhum para os peixe, e come comida de peixe para alem de tetra min que ela adora. mas tenho que ter um filtro forte para que os peixes nao fiquem intoxicados (mantendo-se activos e nao parados). neste momento é um "aqua" com 58 L (incluindo parte seca) e filtro para 150L, pretendo construir um aqua maior, onde vai incidir luz natural para a tartaruga, mas nao sei até que ponto posso continuar a mantê-los juntos. há outras pessoas que mantem aquarios de 100 L com tartarugas e peixes é questao de ver alguem que mantenha há pelo menos 1, 2 ou 3 anos esta tartaruga com peixes.

 

a parte fora de água compras numa loja de animais (chama-se ilha flutuante e é feita em cortiça), não percas tempo com outro tipo de soluções.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda é jovem (4 meses), até esta idade confirmo que nao há qualquer espécie de problema. não tem qualquer interesse nos peixes, eles ignoram-se mutuamente, nem medo existe entre eles, ela às vezes procura comida no fundo entre os peixes, sem problema nenhum para os peixe, e come comida de peixe para alem de tetra min que ela adora. mas tenho que ter um filtro forte para que os peixes nao fiquem intoxicados (mantendo-se activos e nao parados). neste momento é um "aqua" com 58 L (incluindo parte seca) e filtro para 150L, pretendo construir um aqua maior, onde vai incidir luz natural para a tartaruga, mas nao sei até que ponto posso continuar a mantê-los juntos. há outras pessoas que mantem aquarios de 100 L com tartarugas e peixes é questao de ver alguem que mantenha há pelo menos 1, 2 ou 3 anos esta tartaruga com peixes.

 

a parte fora de água compras numa loja de animais (chama-se ilha flutuante e é feita em cortiça), não percas tempo com outro tipo de soluções.

Muito obrigado. Vou ver se vejo. Mas se não cresce mais que 15 cm , não deve haver problema, acho eu

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpa a tartaruga adora tetra reptomin, tentei varias comidas, camarao e outras comidas para tartarugas, mas ela so ao ver a embalagem do reptomin passasse dos carretos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpa a tartaruga adora tetra reptomin, tentei varias comidas, camarao e outras comidas para tartarugas, mas ela so ao ver a embalagem do reptomin passasse dos carretos!

Tem aqui umas boas explicações:

http://arcadenoe.sapo.pt/raca/tartaruga_co..._mississipi/330

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a minha tartaruga nao curte comida para gammarus... é mesmo reptomin (tem que lhe mostrar a embalagem para ela saber) e comida de peixe, como verduras dou mais espinafres e ervilhas amassadas fervidas no microondas.

 

é muito fixe ver a tartaruga no fundo à procura de comida, procura comida que ficou encalhada, deve ser instinto...

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É o instinto natural. Epá a tua tartaruga é especial :)

 

Queria ver se a via à venda. São resistentes não são?

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É o instinto natural. Epá a tua tartaruga é especial :lol:

 

Queria ver se a via à venda. São resistentes não são?

é verdade, parece o national geographic =D ela antigamente sempre que me via fugia, e depois ficava na água com a cabeça de fora, a ver se ja tinha saido. se me via baixava. esquecia-se é que estava num aquario de vidro... :doofywave: agora nao tem medo, fica a ver se trago comida.

 

nem queiras saber a aflição que foi até arranjar a comida certa, ela nao comia, ou so comia enojada... mesmo os supostos deliciosos camarões. disto nao sobra um stick para contar a historia. podes por ao lado dela na ilha, e ela leva para a agua e come lá. ou atiras para a água e ela mergulha para ir buscar. sao resistentes, nao é como peixes... não podes deixá-la hibernar enquanto é jovem, mas se a metes num aquario de agua quente, ela nao hiberna. eu agora uso o truque da lampada incandescente em frente à ilha e tb nao hiberna. é facil de arranjar a tarta à venda, há em qualquer loja, ao lado das outras que tens. o reptomin tem (tudo) o que ela precisa calcio e vitaminas incluindo a D3 para a fixação do calcio, visto que em casa nao tens sol. por isso recomendo essa comida, é pequeno mas dá para muito tempo.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim , é um aquário de água quente, é obrigatório, ela hibernar?

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim , é um aquário de água quente, é obrigatório, ela hibernar?

nao. ela NAO deve hibernar, é ao contrario. Nao se recomenda que as tartarugas hibernem em casa. tb para que queres uma tartaruga parada?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então dificilmente vai hibernar, porque o aquário vai ser de água quente

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

recomenda-se tb a colocação de uma lampada UV no aquario a apontar para a ilha, nao tenho isso (tb nao substitui o sol como se diz)... estou a ver a real necessidade, porque é um bocado inconveniente. tenho dado banhos de sol à tarta de vez em quando, ela tb toma banhos na incandescente que tb produz algum UV e em principio o reptomin supre alguma dessa necessidade.

 

como é um aquario de agua quente, recomenda-se que laves as maos com anti-bacteriano sempre depois de mexer na tartaruga, tb deves lavar as maos antes. hoje em dia à venda em qualquer hiper por causa da gripe A, ou seja muito bom e barato. elas nao têm gripe A, mas as fezes e a água quente ajudam à criação de germes.

 

nao sou expert em tartarugas, mas penso que isso é mais que suficiente. a carapaça da minha tarta tá durinha. =)

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas será que esses germes, mesmo com um grande filtro, vão-me matar os peixes?

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção que as lampadas são importantes sim.ajudam a criar e a fixar a vitamina d3 que depois por sua vez ajuda a fixar o calcio(Acho que e assim)

Mas sei que e verdade porque estou a cerca de um mes sem lampada uvb (partiu-se) e nota se que a carapaça nao esta tao bonita

Nunca abandonem animais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas será que esses germes, mesmo com um grande filtro, vão-me matar os peixes?

nao. lol. os germes nao tem a ver com o aquario, tem a ver com a tua higiene!!! alias, sempre que mexes num aquario deves lavar as maos antes e depois. eu quando mexo no aquario, antes so lavo as maos com agua apenas, e no fim lavo com anti-bacteriano.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem acho que vou mesmo arriscar, só espero que não me coma os peixes.

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.