Recommended Posts

Publicado

Boas

Tenho um aqua de 240 L, mas nao uso agua da companhia, mas sim de um furo que possuo no meu quintal. Logo quando faço mudas de agua nao uso condicionador de agua.

Ultimamente quando faço trocas de agua aparece no dia seguinte alguma espuma no cimo da agua. O que será?

O Ph está bom, a temperatura a 28º, os nitritos e nitratos também.

Cheguei a ter muitos peixes (Cardinais, guppys e platys), mas de repente começaram a morrer muitos. Fazia analises na agua, tudo bem, substituia agua, filtros e mesmo assim morriam. Deixei de comprar peixes e desanimei com o aqua. Sobraram 15 cardinais, 3 guppy ( 1 macho e 2 femeas), 3 limpa vidros e 1 corydora.

Os platys morreram todos. Estiveram sem morrer mais de um mes. Comprei 5 guppys (3 femes e 2 machos). Morreram estes 5. mais um mes sem comprar. Não morreu mais nada. Domingo fiz muda parcial da agua. Terça comprei um guppy macho noutra loja para ver se era da loja. Hoje esse esta morto. Que raio se passa? A agua da companhia é melhor para aquas? Eu bebo agua do furo e nas analises que fiz no ano passado a agua era optima para consumo. Como fazer mais testes para detectar o problema?

Obrigado.

P.S. desculpem a mensegam tão grande

Publicado:

hum...

espuma, cheira me a poluiçao. eu tambem tenho um furo (pH5.5) e uso para adicionar a agua da companhia (pH8.0) e ter pH no aqua 7.5

nunca tive problemas e muito menos apareceu espuma.

nao sei se tens plantaçoes ai perto que possam estar a poluir o teu lençol de agua.

sugiro que reavalies a qualidade da agua e que uses agua da companhia no aqua!

cuidado e com as diferenças de pH.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!