Sobre desparasitar


LuisVentura

Recommended Posts

Pois é,

ja devia ter cido feito mas não foi (pelo menos fiz a pesquisa e não encontrei).

 

tanto na net como aqui no forum (pelo menos em portugues) não se encontra um guia se como se deve desparasitar os nossos peixes.

 

em breve deverei receber alguns peixes em estado Wild, e como qualquer pessoa que goste e aprecie um bom peixe saudavel queria desparazita-los, mas não encontrei nenhuma informação que em de os passos a seguir, isto é, encontro alguns posts sobre o flagyl e onde se encontra mas uns dizem uma coisa e outros dizem outra e é bastante complicado apanhar afinal o que será melhor para os nossos pequenos.

 

gostava de fazer então algumas perguntas...

 

quando vêm convem fazer a desparasiitação num aquario a parte mas:

1- Qual o melhor remedio e a maneira de o usar? quantidade, tempo, doses por ai fora.

 

2- Se reparar-mos num peixe doente no aquario comunitario ou de especie e este tiver camarões o que usar e o que não usar? convem tirar apenas o doente ou toda a comunidade deverá ser tratada?.

 

3- Qual o remedio mais apropriado? e em que ocasiões deveremos usar outro?

 

4- ESHA200? flagyl? Outro? Qual?

 

5- Algo mais que se deva saber?

 

Desculpem o post mas é algo que me preocupa, não encontro um consenso nem dois posts iguais sobre este assunto.

 

 

Ps: Bons dias

Editado por LuisVentura

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, tudo depende...

 

Obviamente quanto um peixe estiver doente deve-mos tratar toda a comunidade pois não sabemos se outros peixes estarão a desenvolver.

 

Os medicamentos dependem da doença, se for exterior ACONSELHO eSHa 2000, se for interior deve ser utilizado antibioticos.

 

Espero ter ajudado :D

Ricardo Duarte

 

Corydoras, Guppys e Bettas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola peixes selvagens deverás respeitar sempre uma quarentena á risca...

 

 

os tratamentos deverão ser feitos alguns dias depois dos peixes chegarem de modo a não fazeres stress nos mesmos...

 

 

deverás usar medicamentos que te dêem tratamentos de largo espectro isto porque não sabes se tem ou não alguma doença em particular .

 

Na minha opinião deves usar por exemplo um exa 2000...... podes usar outro tipo de medicamentos mas sempre de largo espectro...e deverás fazer tratamentos tb para parasitas internos...

 

atenção que esse aquario deverá so ter água e mais nada...para poderes observar melhor qualquer coisa estranha...

 

abraço

 

João Ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é,

ja devia ter cido feito mas não foi (pelo menos fiz a pesquisa e não encontrei).

 

tanto na net como aqui no forum (pelo menos em portugues) não se encontra um guia se como se deve desparasitar os nossos peixes.

 

em breve deverei receber alguns peixes em estado Wild, e como qualquer pessoa que goste e aprecie um bom peixe saudavel queria desparazita-los, mas não encontrei nenhuma informação que em de os passos a seguir, isto é, encontro alguns posts sobre o flagyl e onde se encontra mas uns dizem uma coisa e outros dizem outra e é bastante complicado apanhar afinal o que será melhor para os nossos pequenos.

 

gostava de fazer então algumas perguntas...

 

quando vêm convem fazer a desparasiitação num aquario a parte mas:

1- Qual o melhor remedio e a maneira de o usar? quantidade, tempo, doses por ai fora.

 

2- Se reparar-mos num peixe doente no aquario comunitario ou de especie e este tiver camarões o que usar e o que não usar? convem tirar apenas o doente ou toda a comunidade deverá ser tratada?.

 

3- Qual o remedio mais apropriado? e em que ocasiões deveremos usar outro?

 

4- ESHA200? flagyl? Outro? Qual?

 

5- Algo mais que se deva saber?

 

Desculpem o post mas é algo que me preocupa, não encontro um consenso nem dois posts iguais sobre este assunto.

 

 

Ps: Bons dias

um aquario para esse efeito e o melhor , eu meto sempre os peixes em quarentena antes de os largar para o aquario

e aproveito para os desparasitar ai tou a vontade com as dosagem de medicacoes sem meter os outro habitantes em perigo

na tua pergunta num (3) varia de animal para animal

na pergunta num (4) parazicutel ou (metronidozol e o flagyl) e o (flubendazol ou fedendazol) que este ultimo nao te aconselho muito

por que e muito forte um dosagem a mais ou um banho longo demais e e fatal

progunta(5) os tratamentos e madicamentos sao dados sobre a patogenia de cada animal

eu pessualmente ja tanho lido ( que tem feito tratamentos errados em animais nem sentomas de doenca tem) isso e muito mau

espero eu te tanha ajudado ( mas a minha ideia e alertar)

um abraco

joao felisberto :tie-emoticon3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais