Aqua Plantado *Made in Mafra* - 96lt


giomorales

Recommended Posts

Olá pessoal.

Esta brincadeira já começou a algum tempo mas só agora tornou-se num caso sério de dependência ao fazer o Bricomarché de Porto Salvo.

Em que o empregado de lá me foi explicando como começar um aquario e todos os processos de como mante-lo, e o motivo porque os peixes de um pequeno aquario que tinha estavam sempre a morrer.

Então depois de convencido e entusiasmado comprei lá o Kit de aquario abaixo descrito com um bom desconto, e recomecei do zero.

Passei 2 semanas so a olhar para o aqua somente com agua...

foi uma tortura mas...

 

Aqui vai o setup e umas fotos do meu primeiro aquario Plantado agora com 3 meses de vida.

 

Inicio de Montagem: 06-09-2009

 

Equipamentos

Aquario: Waterhome 96 Lts - 80 x 30 x 40 cm com tampa

Filtro: Externo Elite Crystal Flo 40 - 430 litros/hora com biobolas e cerãmicas

Água tpas: Proveniente de máquina esmose inversa fonte lusa 100 litros/hora

Aquecimento: Termostato 100w Aquaclear

Iluminação daylight: 2x Lâmpada economizadora E27 3U 20W/865 - Philips Master PL-Electronic - DIY

Iluminação Moonlight: 1x Lâmpada projectora de 24 LEDs 230V GU10 50mm 1.8W AZUL 470nm 23lum - DIY

Termometro: Digital Vertical MARINA

CO2: Em Apreciação

Oxigénio: Bomba de ar Tetratec APS 100

Maternidade: Marina

 

Produtos

- Substrato Fertil: 5 kg

- Substrato Decorativo: 6 kg Areão Preto

- Kit multi testes Nutrafin

- Nutrfin cicle

- Nutrfin flora grow

- Nutrfin aqua safe

- Nutrfin aqua clear

- Sera nitrivec

- Vários alimentos

 

Decoração

- 2 Troncos

- 1 Rocha central perfurada

- 4 Rochas centrais

- Varias pedra pequenas

 

Flora

- Anubias barteri var.

- Ludwigia arcuata

- Blyxa aubertii

- Valisneria

- Egeria

 

Fauna

1x Itui Cavalo; 1x casal mollie; 3x Escalar;

1x Bótia Palhaço; 2x Bótia yoyo; 1x Peixe cristal

3x Barbo tigre; 10x neon; 2x Tetra

1x Corydora bronze; 1x Colisa amarela;

1x Colisa vermelha; 2x Cobrinha kuhlii; 3x Red Cherry's;

1x raposa voadora; 1x Peixe Limpa vidros; 2x Cabeça bebeda;

2x prionorama filigera; 1x Ancistrus Leopardo

1X Tetra Pinguim; 1x Peixe Abelhinha; 1x Santa Filomena

 

Video...

name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>">
name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350">

 

Vista geral...

34gn4ep.jpg

 

FAUNA...

2wr2fja.jpg

 

E já agora vejam o meu próximo projecto já em orçamentação

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=145329

;)

Editado por giomorales

Sérgio Figueiredo

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas gio

 

ta mt bom o teu projecto?

tens é umas plantinhas q nao estao em mt bom estado.

e essa maternidade nao é la mt boa opçao pra criaçao mas se nao tiveres mais nada q remedio :P

de resto ta tud fixe.

 

 

 

cumops joni

Sim é verdade as plantas vermelhas ainda estão um pouco lixadas, já estiveram todas bem piores, agora estão em franca recuperação.

O problema estava na fraca iluminação que trazia o aqua de origem - 1 lampada t8 20w, á cerca de 3 semanas fiz um upgrade diy e agora está com 2 lampadas economizadoras philips tipo e27 com 20w reais e 10000lum.

A maternidade é so para o casal de mollies que foram os primeiros peixes e esta já é a segunda postura, o macho nem a deixa arrefecer a tripa.lol

Sérgio Figueiredo

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Gosto do aspecto geral do aqua, parabéns.

 

Poderias colocar aqui o setup completo incluindo fauna e flora.

 

Abraço

Acabei de colocar o setup a fauna e a flora.

falta 2 plantas que não sei o nome.

Sérgio Figueiredo

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

seu aquario esta com muito bom aspecto!

 

eu só penso que deveria colocar uma fundo mais claro, daria mais contraste e ficaria mais chamativo...

 

:music_singguitar:

 

Iguana obrigado pela diqua mas pessoalmente prefiro assim isto porque já tinha experimentado um fundo claro...

Isto ao vivi é sempre outra coisa.

Editado por giomorales

Sérgio Figueiredo

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens ai umas egeria densa (elodea) bem porreiras. Mas devias começar a podá-las e a plantar as podas.

Pois é, hoje vou dar um toque nelas, plantar uma outra que comprei parecida com estas.

Desde que mudei a iluminação elas tem vindo a crescer que nem malucas...

Vou tambem remover a rocha central do fundo e colocar uma outra brutal toda esboracada que encontrei.

Sérgio Figueiredo

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

 

coitada da molly .

o gaijo deve ser tarado sexual.

mete-lh um cinto de castidade loll.

 

 

 

cumps joni

Já está outra vez com um barrigão...

Mais uma semana e temos pesca aos alevins outra vez...

:P

Sérgio Figueiredo

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Só uma dúvida, não tens muitos peixes para um aqua de 96 litros????

Lolll...

A primeira vista parece.

Pois quando tirei as fotos e o video foi na altura em que dei comida para eles aparecerem todos.

De outra forma em hora normal os que se vem mais são os escalares as molies e os neons, os outros andam pelos varios recantos e esconderijos das pedras troncos e plantas.

Mas tambem já falta pouco para o aqua de 250lt...já está na forja...

Sérgio Figueiredo

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pela montagem, pois está muito porreira.

Onde compras-te o areão preto? (manda-me MP se não quiseres fazer publicidade)

Fixe Fixe era vermos como é que fizes-te esse DIY da iluminação pois interessa-me.

Vai actualizando e boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pela montagem, pois está muito porreira.

Onde compras-te o areão preto? (manda-me MP se não quiseres fazer publicidade)

Fixe Fixe era vermos como é que fizes-te esse DIY da iluminação pois interessa-me.

Vai actualizando e boa sorte.

Viva o areão mais grosso comprei numa loja de animais em massamá, mas o fornecedor deles é a scalare porque o balde tinha o simbolo deles.O substrato fertil preto comprei no bricomarché de porto salvo.

A iluminação foi muito simples,ainda mais porque sou electricista...lol

Este fim de semana tiro umas fotos e comento como fiz.

Sérgio Figueiredo

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

HHHháaa Electricista...assim a coisa é mais facil.

 

Bem então quando puderes explica lá como se fosse para "miudos".

 

Boa sorte para a montagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aquário não está hiperpovoado? estive a ver o video e tem peixe em tudo que é canto. Mas um belo aquário, cheio de vida, com uma excelente selecção de peixes. muitos dos peixes que nao se mexem deve ser por causa disso, têm medo de alguma outra espécie.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aquário não está hiperpovoado? estive a ver o video e tem peixe em tudo que é canto. Mas um belo aquário, cheio de vida, com uma excelente selecção de peixes. muitos dos peixes que nao se mexem deve ser por causa disso, têm medo de alguma outra espécie.

Quando captei o video foi na altura em que dei comida para chama-los todos cá para fora.

Primeiro dou comida na superficie com flocos,granulados e alguma artemia shrimps.

Depois passo ao fundo com 1 comprimido partido em 2.

Está um pouco sobrepovoado pelo facto de este Natal todos se terem lembrado de oferecer um peixe..lol

Mas vou dar uns poucos porque quero me dedicar a escalares e 2 ou 3 discos no proximo aquario.

Cumprimentos

Sérgio Figueiredo

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando captei o video foi na altura em que dei comida para chama-los todos cá para fora.

Primeiro dou comida na superficie com flocos,granulados e alguma artemia shrimps.

Depois passo ao fundo com 1 comprimido partido em 2.

Está um pouco sobrepovoado pelo facto de este Natal todos se terem lembrado de oferecer um peixe..lol

Mas vou dar uns poucos porque quero me dedicar a escalares e 2 ou 3 discos no proximo aquario.

Cumprimentos

é uma pena, porque o interessante do teu aquário são as diferentes especies, e mudares so para escalares e discos, vai ficar um aquário sem graça.

 

tens é variedade a mais... dedica-te a menos. o ideal será cerca de 5 espécies de peixes, sem contar com invertebrados. 7 tb é um bom numero. mantem variedade, pois mantens interesse. quem vai ai a casa e queres mostrar o aquario, e mostrares os teus discus e escalares, é um bocado... hmmm....

 

pena morar longe dai, senao aceitava ai uns tantos, lol. como a cobra. nunca vejo isso à venda.

 

e ofereceram-te peixes porreiros, poderiam era oferecer-te um aquario grande tb. =D

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é uma pena, porque o interessante do teu aquário são as diferentes especies, e mudares so para escalares e discos, vai ficar um aquário sem graça.

 

tens é variedade a mais... dedica-te a menos. o ideal será cerca de 5 espécies de peixes, sem contar com invertebrados. 7 tb é um bom numero. mantem variedade, pois mantens interesse. quem vai ai a casa e queres mostrar o aquario, e mostrares os teus discus e escalares, é um bocado... hmmm....

 

pena morar longe dai, senao aceitava ai uns tantos, lol. como a cobra. nunca vejo isso à venda.

 

e ofereceram-te peixes porreiros, poderiam era oferecer-te um aquario grande tb. =D

Viva

Eu não disse que ia ficar so com escalares e discus.

Será sempre um comunitario, porque o que me da mais prazer nisto, a seguir a estar parado do cérebro a olhar para o aquario, são os amigos que por lá passam e se diliciam a olhar para os peixes tentando achar o mais bonito.

Agora vou reduzir o numero mantendo os que mais gosto e os mais compativeis com a adição de mais escalares (que simplesmente adoro)e de forma a que consiga introduzir 2 ou 3 discus.

Já viste o meu proximo aqua?

Passa no link em baixo na minha assinatura.

Sérgio Figueiredo

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já estive a ver. Podes manter dois aquarios, separas.

 

tb curto bastante os escalares, dos mais interactivos nos de água quente. Na verdade são uns cheios de fome.

 

li que tens 3 camarões red cherry, continuas a ve-los? ou so os meteste la dentro e julgas que ainda os tens?

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já estive a ver. Podes manter dois aquarios, separas.

 

tb curto bastante os escalares, dos mais interactivos nos de água quente. Na verdade são uns cheios de fome.

 

li que tens 3 camarões red cherry, continuas a ve-los? ou so os meteste la dentro e julgas que ainda os tens?

Viva.

Sim cada vez gosto mais dos escalares, eles parece que nos perseguem, são realmente uns comilões e bastante curiosos...lol

Os red cherrys vejo-os sempre que fico um pouco a olhar para o aqua.eles estão sempre naquelas plantas no centro que estão a frente da valisneria.

Curiosamente é la que tenho a pedra difusora não sei se terá alguma coisa a ver.

Comprei tambem um camarão transparente (não lembro a especie)que estava cheio de ovas,pensei para mim, que agora ia ter uma carrada de camarõezinhos.

Mas quando li a seca para eclodir os ovos com agua salgada e verde depressa se foi a pica.

Sérgio Figueiredo

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.