Qual as melhores medidas Aqua 300-450L


SIXO

Recommended Posts

boas.

nao vejo qual e o problema... para adicionares altura basta adicionares uma fileira de tijolo.

nao e dificil de fazer. e retirar as pedras de cima sem as partir caso as queiras aproveitar tambem nao deve ser dificil.

o local e giro. vai ficar muito bem

cuidado no verao com o excesso de luz e com o sobreaquecimente no aqua visto que tem a janela logo ao lado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

nao vejo qual e o problema... para adicionares altura basta adicionares uma fileira de tijolo.

nao e dificil de fazer. e retirar as pedras de cima sem as partir caso as queiras aproveitar tambem nao deve ser dificil.

o local e giro. vai ficar muito bem

cuidado no verao com o excesso de luz e com o sobreaquecimente no aqua visto que tem a janela logo ao lado.

 

 

mas ao adiconar tijolos vou ficar sem aceso a parte de baixo do aquario, onde guardo o filtro externo ou a sump... o meu problema é esse podia adicionar umas portas, mas acho que ia ficar um bocado mau. a ideia é tambem fazer o minimo de obras posiveis pra caso um dia me fartar do aquario o poder tirar sem deixar marcas

Editado por SIXO
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo SIXO, realmente como já disseram essa "enorme" janela pode vir a dar-te problemas em relação ao calor e luz solar directa ao aquário. Mas queres a minha sincera opinião! Eu fazia um aquário com todo o comprimento da base, ou pelo menos quase toda, qual o comprimento dessa base? E fazia o aquário um pouco mais alto, com pelo menos 70cm de altura, ficava :)

É claro que depois vinha todos os outros custos inerentes, mas lá que ficava um espanto.....lá isso ficava!!! Eu levava mais tempo, mas podes crer que o fazia! :confused4:

Cumprimentos,

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo SIXO, realmente como já disseram essa "enorme" janela pode vir a dar-te problemas em relação ao calor e luz solar directa ao aquário. Mas queres a minha sincera opinião! Eu fazia um aquário com todo o comprimento da base, ou pelo menos quase toda, qual o comprimento dessa base? E fazia o aquário um pouco mais alto, com pelo menos 70cm de altura, ficava :)

É claro que depois vinha todos os outros custos inerentes, mas lá que ficava um espanto.....lá isso ficava!!! Eu levava mais tempo, mas podes crer que o fazia! :confused4:

Cumprimentos,

Ricardo

 

 

Com todo o comprimento da base !!!!!!!!!!! Isso são mais de 4 METROS!!!!! mas ficar bonito ficava, era tipo uma parede de agua.

 

A janela realmente preocupa-me um pouco, principalmente as algas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a janela ate se resolve bem. no verao tens que a fechar um pouco de tempo. no inverno nao sera necessario. poe algo na parte lateral a cubrir o aqua (um bocado de madeira ao alto ou assim).

esvazia a floreira, corta com uma rebarbadora a janela que queres criar e poes uma porta de madeira. assim tens acesso e nao fica esteticamente feio.

o resto da altura que quiseres e so acrescentar com uma fileira de tijolos.

meu caro duvido muito que depois de fazeres o aqua o vas tirar de la! e possivel mas muito trabalho e pouco viavel. por tanto acho que se queres mesmo isto o melhor e pensares em o que fazer para o aqua ficar la bem e como queres fazer!!! e nao em o que fazer caso queiras retirar de la o aqua mais tarde sem deixar marcas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a janela ate se resolve bem. no verao tens que a fechar um pouco de tempo. no inverno nao sera necessario. poe algo na parte lateral a cubrir o aqua (um bocado de madeira ao alto ou assim).

esvazia a floreira, corta com uma rebarbadora a janela que queres criar e poes uma porta de madeira. assim tens acesso e nao fica esteticamente feio.

o resto da altura que quiseres e so acrescentar com uma fileira de tijolos.

meu caro duvido muito que depois de fazeres o aqua o vas tirar de la! e possivel mas muito trabalho e pouco viavel. por tanto acho que se queres mesmo isto o melhor e pensares em o que fazer para o aqua ficar la bem e como queres fazer!!! e nao em o que fazer caso queiras retirar de la o aqua mais tarde sem deixar marcas...

 

 

O local foi escolhido por ser um espaço mal aproveitado como se pode ver nas fotos e até deixado ao desleixo, mas tornase pouco pratico (onde colocar uma sump e como ter bom aceso a ela, fazer a manutenção no meio da sala..etc etc) por esses motivos tou a pensar fazer uma estrutura em ferro para o colocar, so´que mesmo assim tenho um problema onde colocar essa estrutura, ja tive a medir todas os locais vazios da sala e nenhum chega aos 1,5m. Alguma sugestão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O local foi escolhido por ser um espaço mal aproveitado como se pode ver nas fotos e até deixado ao desleixo, mas tornase pouco pratico (onde colocar uma sump e como ter bom aceso a ela, fazer a manutenção no meio da sala..etc etc) por esses motivos tou a pensar fazer uma estrutura em ferro para o colocar, so´que mesmo assim tenho um problema onde colocar essa estrutura, ja tive a medir todas os locais vazios da sala e nenhum chega aos 1,5m. Alguma sugestão

Sugestão, aquela parede que esta de lado ao canteiro onde tem um quadro paisagistico, que largura tem SIXO? parece ter muito perto 1,5m. Ok que fica na sala de jantar....

Mas continuo a gostar mais da tua primeira ideia, em cima do canteiro. Como estas com problemas com a sump e tudo o resto por causa de ficar dentro do canteiro e ficar inacessivel e porque não a ideia da armação em ferro mas em cima do canteiro, a armação não muito alta, mas o suficiente para meteres as coisas la por baixo. Fica aqui a ideia!

Cumprimentos

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão, aquela parede que esta de lado ao canteiro onde tem um quadro paisagistico, que largura tem SIXO? parece ter muito perto 1,5m. Ok que fica na sala de jantar....

Mas continuo a gostar mais da tua primeira ideia, em cima do canteiro. Como estas com problemas com a sump e tudo o resto por causa de ficar dentro do canteiro e ficar inacessivel e porque não a ideia da armação em ferro mas em cima do canteiro, a armação não muito alta, mas o suficiente para meteres as coisas la por baixo. Fica aqui a ideia!

Cumprimentos

Ricardo

 

 

Gostei dessa ideia, tive agora a medir, entre o canteiro e o movel tem 1,2m mas o movel da pra deslocar mais para la a vontade 60cm e ai ja cabe e bem o aquario. fazer uma estrutura em cima do canteiro pra la por o aquario tambem ja me tinha pasado pela cabeça e ja estodei a ideia, mas acho que ia ficar pouco estetico.

 

maxxedion até agora a tua ideia ganha, incrivel que a min nunca me tinha pasado pela cabeça e estou todos os dias nesta sala, não tem luz directa do sol, não é lugar de pasaguem, tem uma tomada proxima...

Editado por SIXO
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente é a melhor solução em comparação com o canteiro que fica demasiado exposto ao movimento de pessoas.

Pensa que ter uma parede aquário é muito dificil de controlar sem ter a interferência de pessoas e luz directa.

 

Uma opinião

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente é a melhor solução em comparação com o canteiro que fica demasiado exposto ao movimento de pessoas.

Pensa que ter uma parede aquário é muito dificil de controlar sem ter a interferência de pessoas e luz directa.

 

Uma opinião

 

 

não fica tão bonito, mas é melhor, talvez um dia mais tarde pase pra cima do canteiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pareceu-me á vista ser o melhor sitio além do canteiro SIXO. :)

O que o António disse é bem verdade, é dificil de "controlar" um aquário que faça de parede e por onde as pessoas passam diariamente. A estrutura em cima do canteiro teria de ser muito bem desenhada para se enquadrar com a casa e o proprio canteiro e possivelmente sai-te mais caro essa preparação que o proprio aquário, mas ficaria deslumbrante desde que fica-se bem fixo ao canteiro para não haver descuidos ou infelicidades. É algo para pensares no futuro, mas nesse canteiro a "parede aquário" seria ideal se não no total do comprimento, em grande parte dele. Mas o esforço ($$) seria enorme e o que se quer para agora é algo em conta.

Agora que já tens o teu projecto quase pronto é começar a por as mãos na massa! ;)

Cumprimentos,

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquario vais ser 150x50x55, vai ser posto ao lado do movel da sala de jantar em cima de uma estrutura de ferro, com um pouco de sorte o projecto vai avançar ainda esta semana.

 

1º Contruir a estrutura em ferro (vou utilizar tubo de ferro de 3cm, vai ter 6 pernas o movel)

2º Mandar fazer duas calhas em aluminio 1,5m x 0,5m em forma de "L" que vão fazer de reforço inferior e superior do vidro do aquario

3º Mandar fazer o aquario 150x50x55 vidro de 10mm com transversais no vidro em cima (nesta fase ja tenho que ter a calha de aluninio pra o vidro ser feito a encaixar certinho dentro), ainda tenho de dicidir onde vou fazer os furos para a posivel sump

4º Iluminação, ainda muita coisa por decidir

5º MONTAR!!!! (comprar o material que falta e mãos a obra)

6º...................

7º....................

Depois vai se vendo

Editado por SIXO
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3º Mandar fazer o aquario 150x50x55 vidro de 10mm com transversais no vidro em cima (nesta fase ja tenho que ter a calha de aluninio pra o vidro ser feito a encaixar certinho dentro), ainda tenho de dicidir onde vou fazer os furos para a posivel sump

Se vais por sump, porque não meteres uma coluna seca? já que vais mandar fazer o aquário fazes com a furação no fundo e mandas fazer uma coluna seca. Sei que ocupa um pouco de espaço dentro do aquário, mas para teres uma sump é o melhor, não tens de te preocupar com o overflow e tubagens, poupavas chatices e mais trabalho a fazer o overflow.

Fica aqui a ideia.

Cumprimentos

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se vais por sump, porque não meteres uma coluna seca? já que vais mandar fazer o aquário fazes com a furação no fundo e mandas fazer uma coluna seca. Sei que ocupa um pouco de espaço dentro do aquário, mas para teres uma sump é o melhor, não tens de te preocupar com o overflow e tubagens, poupavas chatices e mais trabalho a fazer o overflow.

Fica aqui a ideia.

Cumprimentos

Ricardo

 

 

ainda ando a pesquisar quais são as vantagens de uma coluna seca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.