Tetra Medica General Tonic Konzentrat


Kallis

Recommended Posts

Tenho um pequeno problema no meu aquário.

À dois dias atrás além de fazer a troca parcial de água que costumo fazer todas as semanas, tb fiz a limpeza dos vidros, que faço de 2 em 2 meses e a limpeza do filtro que é feita qd necessária.

 

Acrescento que o material filtrante foi lavado com a água retirada do aquário, e a bomba e a caixa do filtro com água da torneira.

 

Adicionei bactérias da Sera, como faço sempre após a troca da água e limpeza do filtro.

 

O problema surgiu logo de seguida, um platy e um guppy que já estavam fragilizados, ficaram pior e acabaram por morrer na manhã seguinte.

 

Os restantes platys começaram a ficar estranhos, parados à superfície, com pouco apetite com as barbatanas fechadas esbranquiçadas na ponta, e os olhos um bocado enevoados.

 

Comprei o TetraMedica General Tonic Konzentrat, e adicionei a dose recomendada como medida preventiva e n a recomendada como medida curativa. A água do aquário ficou verde e assim permanece. Algumas horas depois, as platys ficaram mais activas, com as barbatanas mais abertas e com algum apetite. O macho tb ficou mais activo, mas continua com as barbatanas fechadas.

 

No modo de emprego do medicamento, não é descrito como este é retirado. Aqui surge a minha duvida.

 

Como retiro o medicamento da água?

 

Sei que ao fim de 5 dias tenho de colocar carvão activado no filtro. Mas não sei como devo fazer as trocas parciais de água. Se normalmente, ou com mais trocas, para retirar o medicamento.

 

Gostaria da ajuda de alguém que já usou este medicamento e me possa ajudar com o uso dele.

 

Obrigado desde já.

 

Kallis

Kallis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi kallis

 

eu normalmente uso o antivirus da avipar

eles recomendam ao fimde 5 dias para juntar massas filtrantes ao filtro e/ou mudar 1/3 da água é o k eu custumo fazer....

 

quanto à agua se tornar verde qd lhe justas esse produto tb me acontece, se n kiseres que a água ontinue verde junta-lhe um clarificador de agua, eu uso o da nutrafin e parece-me bom...

 

epero ter ajudado

 

xauz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ajudaste sim senhor. Obrigada. :)

Como ninguem me respondia, resolvi colocar carvão activo no filtro, e trocar 20% da água.

Com a tua ajuda, já fico mais descansada, por não ter feito asneiras.

O verde da água foi desaparecendo com os dias. Não foi necessário colocar nada para clarear a água.

Por uns dias tb não faz diferença ter um aquário com uma cor diferente :) Até tava giro.

Kallis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais