discus escuros e baços


Cachucho

Recommended Posts

Poderão ser várias coisas:

Qual a temperatura do aquário?

Amonia nitritos e nitratos?

pH?

roçam-se?

Têm manchas brancas na pele ( mais facil de ver quando vistos de frente num angulo aproximado de 45º)

Têm barbatanas fechadas, ratadas ou com manchas?

Fizeste TPAs recentemente?

Cump.

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Provavelmente é devido a estarem stressados...

Os meus quando apanham um cagaço, ficam quase pretos (são Santarém...). Poderá de ainda não estarem devidamente ambientados...

Tenta deixar a luz desligada um dia inteiro, por forma a acalmarem-se. É isso que eu faço quando arranjo algum disco novo. Ele não stressa tanto e também esconde-se mais facilmente dos outros que ja andam no aqua, fazendo assim com que eles não torturem o novo inquilino tão facilmente. Ao fim de 1-2 dois dias ligo a luz e ja todos dão-se bem. Ao menos das vezes que tenho feito isto tem funcionado... :twisted:

Tendo em conta que ele come, não te deves preocupar muito. Agora é apenas uma questão de tempo até ele conhecer os cantos da casa.

 

Boa sorte com ele.

 

Marco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que o Marco poderá ter razão e ser apenas stress, mas fica atento aos outros sintomas , porque por vezes o stress provoca uma quebra do sistema imunitário e poderão parecer doenças . Nomeadamente a proliferação de flagelados intestinais ( hexamita e spironucleus).

Quanto ao aprecimento da coloração depende da variedade mas aí é melhor perguntares aos criadores de Discus como o Vitor Hugo ,Nuno da Silva, João Machado , Rui Taborda etc que te poderão responder mais concretamente.

Cump.

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais