Plati com dificuldade na cria?


Paula Tomao

Recommended Posts

Aos poucos estou aprendendo sobre os viviparos com ajuda da net e na pratica, rsss

Comprei um trio de platis blue e a femea já veio gravida, uma semana apos estar no aqua, resolvi coloca-la num aqua maternidade e para minha surpresa no mesmo dia ela começou a dar cria... o primeiro eu dei bobeira e ela engoliu ele varias vezes e o cuspiu e numa dessas eu consegui pesca-lo e coloquei em outro lugar (todo tortinho até que sobreviveu por 2 dias).

Voltando a cria...ela se dabatia e depois ficava imovel, até que percebi que tinha um rabinho pra fora e o resto pra dentro e não saia estava intalado, passou mais de meia hora e nada... um dia antes eu vi num video do youtube uma mulher com um peixe na mão precionando a barriga e nascendo um monte de alevinos...pensei na hipotese de fazer o mesmo mas me deu panico e medo de esmagar e machucar a bichinha, como ela estava esquisita, lá fui eu tentar pega-la e quando consegui com muito custo e sem pratica eu precionei levemente a barriga e saiu o BBzinho ai lindinho, ele ficou parado no fundo, achei que ele estava morto e logo se mecheu e assim aconteceu com mais 3 que ficaram intalados e o sexto nasceu sozinho.

Minha pergunta é porque os BBzinhos ficaram intalados? fui precipitada em precionar a barriga dela ? os alevinos são muitos pequenininho ( menores que os lebistes )hj estão com 3 dias e parecem bem, nadam e comem.

Desde já agradeço,

Feliz 2010 e bjos de luz a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.