peixe telescópio com um comportamento estranho


DanYzinha

Recommended Posts

Boa noite,

estou muito preocupada com o meu peixe telescópio. Normalmente revira o cascalho, e não pára de nadar de um lado para o outro. Hoje têm-se mantido no fundo, a um canto do aquário com as barbatanas encolhidas. Reparei que se alimentou, mas em vez de ir buscar a comida à superfície como é habitual esperou que esta viesse ao fundo.

 

O meu peixinho é preto, e reparei que nas últimas semanas ficou ligeiramente prateado de um dos lados, efectuei uma pesquisa e verifiquei que era normal, mas agora fiquei com medo.

 

Actualmente é o único peixe do aquário de 10l (os companheiros morreram há uns tempos)

 

por favor digam-me que devo fazer, se ele está doente que tratamento devo usar.

 

obrigada desde já

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Para começar 10 litros é mt pouco para um peixe de agua fria,mas tens mudado a agua?com que frequencia?fazes testes a agua?ph,nitritos,amonia?

 

 

boa tarde,

 

mudo metade da água de 5 em 5 dias, uso aqua plus e cycle da nutrafin, e de 15 em 15 dias faço a mudança total, areia também. (foi o que li nas instruções que vinham no aquário)

 

quanto a esses testes não sei como devo fazer se me puderes ensinar agradeço.

 

atenciosamente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.