PeppS Publicado Dezembro 30, 2009 Publicado Dezembro 30, 2009 Boa tarde, tenho um aquario de 32l de água fria já vão fazer uns bons meses, e até agora os meus peixes tem se mantido saudaveis. Notei que um dos meus telescópios começou a ficar com um dos olhos inchados, sem manchas nem sangue, simplesmente do dobro do tamanho do outro olho. Pensei que tivesse batido contra alguma coisa, e a verdade é que o olho se manteve assim durante uns meses, só começando a diminuir á pouco tempo, mas mantém-se inchado. Noentanto o meu outro telescópio começou recentemente a ficar igual. já tive a fazer pesquisa e tudo aponta para que seja infecção por bacterias, também li que os olhos acabam por rebentar ao fim de algum tempo. não quero que o meu peixe sofra, muito menos que morra... alguém que já tenha passado pelo mesmo pode dizer me oque fazer?? tem cura?? ele come e nada normalmente, a unica diferença de comportamento começou hoje, em que de vez em quando vai para baixo do filtro e fica no fundo do aquario muito parado...mas se vê comida volta ao normal... O que faço?? Obrigada!
RicardowD Publicado: Dezembro 31, 2009 Publicado: Dezembro 31, 2009 (editado) Boa tarde,tenho um aquario de 32l de água fria já vão fazer uns bons meses, e até agora os meus peixes tem se mantido saudaveis. Notei que um dos meus telescópios começou a ficar com um dos olhos inchados, sem manchas nem sangue, simplesmente do dobro do tamanho do outro olho. Pensei que tivesse batido contra alguma coisa, e a verdade é que o olho se manteve assim durante uns meses, só começando a diminuir á pouco tempo, mas mantém-se inchado. Noentanto o meu outro telescópio começou recentemente a ficar igual. já tive a fazer pesquisa e tudo aponta para que seja infecção por bacterias, também li que os olhos acabam por rebentar ao fim de algum tempo. não quero que o meu peixe sofra, muito menos que morra... alguém que já tenha passado pelo mesmo pode dizer me oque fazer?? tem cura?? ele come e nada normalmente, a unica diferença de comportamento começou hoje, em que de vez em quando vai para baixo do filtro e fica no fundo do aquario muito parado...mas se vê comida volta ao normal... O que faço?? Obrigada! Isso normalmente acontece por: - Cloro - Má alimentação - Poucas mudas de água Faz o seguinte: Coloca o peixe num recipiente tipo caixa da vodafone enche com água e coloca AquaSafe da Tetra ou entao Dr.Wu da Tetra (Se não tiveres compra o mais rapido possivel, existe em sitios como continente, jumbo, e lojas especializadas). SEMPRE ANTES DE COLOCAR O PEIXE NA ÁGUA E muda a água todos os dias, sempre que mudares a água coloca o AquaSafe/Dr.Wu SEMPRE ANTES DE COLOCAR O PEIXE NA ÁGUA Eu aconcelhava a por um poquinho de nada de sal grosso mas como não sei se os telescopios são tolerantes ao sal não coloques Faz isto todos os dias até ele ficar bom. Editado Dezembro 31, 2009 por RicardowD Ricardo Duarte Corydoras, Guppys e Bettas.
RicardowD Publicado: Dezembro 31, 2009 Publicado: Dezembro 31, 2009 Eu acho que seja a doença Popeye mas sem foto...Antes de fazeres isto que escrevi em baixo põe uma foto do bicho. Isso normalmente acontece por: - Cloro - Má alimentação - Poucas mudas de água Faz o seguinte: Coloca o peixe num recipiente tipo caixa da vodafone enche com água e coloca AquaSafe da Tetra ou entao Dr.Wu da Tetra (Se não tiveres compra o mais rapido possivel, existe em sitios como continente, jumbo, e lojas especializadas). SEMPRE ANTES DE COLOCAR O PEIXE NA ÁGUA E muda a água todos os dias, sempre que mudares a água coloca o AquaSafe/Dr.Wu SEMPRE ANTES DE COLOCAR O PEIXE NA ÁGUA Eu aconcelhava a por um poquinho de nada de sal grosso mas como não sei se os telescopios são tolerantes ao sal não coloques Faz isto todos os dias até ele ficar bom. Ricardo Duarte Corydoras, Guppys e Bettas.
Recommended Posts