QUAIS OS MELHORES PEIXES PARA UM AQUARIO DE 30 LITROS??


columbia

Recommended Posts

Boas. Sou novo pelo forum. Nao tenho muita experiencia em aquariofilia mas tenho pesquisado bastante nos ultimos meses. Gostaria de saber quais as especies que me recomendam para um aquario de 30 litros?? Sei que nao é o mais apropriado para iniciar este meu vicio mas irei tentar. Gostava de saber ate onde posso por a agua pois no termostato que comprei 50 W diz que e ate a marca. mas aqui tem duas marcas se me puderem ajudar!!

 

Toda a informaçao que me puderem fornecer e bem recebida muito obrigado, e que este forum continue ta espectacular. :discuss_gathering::discuss_gathering:

BB

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 Guppies e 1 casal de Platys.

Ciclideos nao aconselho por varias razoes...........

Podes cobrir o termostato.

Cumps.

 

 

 

que razoes???? posso cobrir o termostato todo???? eu vou tentar tirar foto e postar aqui

 

cumps

BB

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que razoes???? posso cobrir o termostato todo???? eu vou tentar tirar foto e postar aqui

 

cumps

 

dao demasiados agressivos para estarem nesse aqua, ou crescem demasiado para ele. o termo em principio pode ficar completamente submerso, ams mete fotos para termos a certeza! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dao demasiados agressivos para estarem nesse aqua, ou crescem demasiado para ele. o termo em principio pode ficar completamente submerso, ams mete fotos para termos a certeza! :)

 

 

ok mas que me dizem de uns guppys???? aposto so neles??? e que eu sei que eles sao mt produtivos! Tenho ja uma maternidade (aqua 20 litros) que acham?? vou tentar por foto do aquario e termostato

BB

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Se queres a minha opinião, podes colocar várias espécies dentro do aquário. Tens é que ter em conta que cada espécie tem caracteristicas particulares. Vou dar alguns exemplos de opções:

 

. Viviparos (Guppy's, Platy's, Espadas, etc) - Podes colocar um trio, o problema é que daqui a 6 meses tens o aquário super-populado (são piores que coelhos ;))

 

. Cardumes (Neons, Tetras variados, Bêbados, etc) - Fica muito giro, se o aquário for plantado, um cardume aí de uns 6 elementos destas especies. Aqui não vais ter muitos problemas com reprodução, visto estes peixes serem muito dificieis de reproduzir em cativeiro

 

. Barbos - Um cardume aí de 6 elementos de barbos tb pode ficar aí. Não podes meter mais nada.

 

. Invertebrados - Uma excelente opção para esse aquário. Tens váras espécies no mercado, sendo que aquela mais fácil manutenção são os conhecidos Red Cherry (tens muita informação e fotografias aqui no fórum, basta fazer uma pesquisa).

 

Bem, são algumas opções para quem está a começar este hobby. E podes mergulhar o termoestato todo sem problema. Eles são estanques à entrada de água.

 

Se conseguires, mete umas fotos.

 

Abraços,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Se queres a minha opinião, podes colocar várias espécies dentro do aquário. Tens é que ter em conta que cada espécie tem caracteristicas particulares. Vou dar alguns exemplos de opções:

 

. Viviparos (Guppy's, Platy's, Espadas, etc) - Podes colocar um trio, o problema é que daqui a 6 meses tens o aquário super-populado (são piores que coelhos ;))

 

. Cardumes (Neons, Tetras variados, Bêbados, etc) - Fica muito giro, se o aquário for plantado, um cardume aí de uns 6 elementos destas especies. Aqui não vais ter muitos problemas com reprodução, visto estes peixes serem muito dificieis de reproduzir em cativeiro

 

. Barbos - Um cardume aí de 6 elementos de barbos tb pode ficar aí. Não podes meter mais nada.

 

. Invertebrados - Uma excelente opção para esse aquário. Tens váras espécies no mercado, sendo que aquela mais fácil manutenção são os conhecidos Red Cherry (tens muita informação e fotografias aqui no fórum, basta fazer uma pesquisa).

 

Bem, são algumas opções para quem está a começar este hobby. E podes mergulhar o termoestato todo sem problema. Eles são estanques à entrada de água.

 

Se conseguires, mete umas fotos.

 

Abraços,

 

 

 

Pois e isso. Eu tava a pesnar fazer reproduçao de guppys visto que e bastante facil! O meu aquario nao tem grande vegetaçao( ainda vou por mais) tem anforas e uma rocha grande. Estas anforas tem esconderijos. Ja tenho um aquario de 20 litros. O que achas de tentar reproduzir guppys e usar o aquario de 20 litros pa materndidade??? Obrigado pelo termostato foi bastante util!

 

Cumps

BB

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

;)

Reprodução de guppy's é assim:

 

1 macho + 1 fêmea + 15 dias = Canalhada! ;)

 

Arranjas algumas plantas para o aquário. Coloca uns bons pedaços de musgo de java, ou outro tipo, para que os alevins possam esconder-se dos exemplares maiores, senão são comidos :) Com viviparos é tipo "no mercy" os gajos não ligam nenhuma se são filhos ou não. Marcha tudo. Depois podes pegar nos alevins e colocá-los no outro aquário maternidade. Mas se tiveres bastante esconderijos, musgo e plantas altas ou flutuantes, os pequeninos safam-se. Com guppy's também podes colocar uns camarões red cherry que eles convivem bem. Tenho um aquário com esses habitantes. Se me lmbrar logo coloca aqui uma foto actualizado para poderes ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:)

Reprodução de guppy's é assim:

 

1 macho + 1 fêmea + 15 dias = Canalhada! :)

 

Arranjas algumas plantas para o aquário. Coloca uns bons pedaços de musgo de java, ou outro tipo, para que os alevins possam esconder-se dos exemplares maiores, senão são comidos :) Com viviparos é tipo "no mercy" os gajos não ligam nenhuma se são filhos ou não. Marcha tudo. Depois podes pegar nos alevins e colocá-los no outro aquário maternidade. Mas se tiveres bastante esconderijos, musgo e plantas altas ou flutuantes, os pequeninos safam-se. Com guppy's também podes colocar uns camarões red cherry que eles convivem bem. Tenho um aquário com esses habitantes. Se me lmbrar logo coloca aqui uma foto actualizado para poderes ver.

 

 

ta obrigado. como pareces ser entendedor da coisa. Ajudame aqui.... Eu medi o ph e esta entre 7.0 e 7.5 como deve estar! Utilizei aquatan (acondicionador de agua) da sera e bionitrivec( material filtrante liquido com bacterias depuradoras). Eu queria saber omo consigo medir o kh? Eu vou tentar postar aqui umas fotos do meu aquario para veres....

BB

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entendedor da coisa :) ehehe apenas um curioso

 

pH 7.0 a 7.5 está bom para viviparos (guppys).

Aquatan podes usar à vontade que só faz bem. Em relação às bactérias liquidas, não sou grande utilizador, até porque sei lá se as bactérias lá estão :)

 

Há quanto tempo tens o aquário a "trabalhar"???

Qual é o filtro que tens???

Fizeste o ciclo do azoto???

 

Mete aí o setup completo do aquário e umas fotos. kH por agora não te preocupes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entendedor da coisa :) ehehe apenas um curioso

 

pH 7.0 a 7.5 está bom para viviparos (guppys).

Aquatan podes usar à vontade que só faz bem. Em relação às bactérias liquidas, não sou grande utilizador, até porque sei lá se as bactérias lá estão :)

 

Há quanto tempo tens o aquário a "trabalhar"???

Qual é o filtro que tens???

Fizeste o ciclo do azoto???

 

Mete aí o setup completo do aquário e umas fotos. kH por agora não te preocupes.

 

 

O aquario ta a trabalhar a cerca de 3 dias o filtro ja vinha com o aquario. O aquario e da hailea. Sei que o termostato e de 50 W. Ainda nao fiz o ciclo do azoto. Podes ajudar??? Eu ja tenho imagens mas nao consigo postar aqui porque tem de se criar url tou a tentar tratar disso. Se conseguir posto uma foto do filtro pa veres

BB

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais nada: CALMA!

Agora, vê lê isto e tira a tuas dúvidas: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380

 

Ciclo do azoto simplificado: 3 semanas mínimo com o aquário a trabalhar sem peixes (podes colocar lá um guppy só para ajudar), a colocar uns floquinhos de comida durante esse periodo e teres matérial filtrante biológico preferencialmente dentro do filtro (esponjas, biobols, cerâmicas, etc). As plantas também ajudam ao ciclo do azoto. Faz uma troca de água (TPA) de cerca de 10% por semana para já.

 

Para colocares as fotos, podes alojá-las por exemplo no ImageShack e depois colocas aqui com o link no meio destes dois códigos html: [/img]

 

Agora, aconselho-te a leres bastante aqui pelo fórum. Vais ver que aprendes muita coisa básica que te vai ajudar a manter o teu aquário por muito e bom tempo. Para já lê coisas para iniciado.

 

Dizes que o filtro já vinha com o aquário, mas que filtro é??? É interno? Externo? Biobox?

Editado por nmartinez
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais nada: CALMA!

Agora, vê lê isto e tira a tuas dúvidas: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380

 

Ciclo do azoto simplificado: 3 semanas mínimo com o aquário a trabalhar sem peixes (podes colocar lá um guppy só para ajudar), a colocar uns floquinhos de comida durante esse periodo e teres matérial filtrante biológico preferencialmente dentro do filtro (esponjas, biobols, cerâmicas, etc). As plantas também ajudam ao ciclo do azoto. Faz uma troca de água (TPA) de cerca de 10% por semana para já.

 

Para colocares as fotos, podes alojá-las por exemplo no ImageShack e depois colocas aqui com o link no meio destes dois códigos html: [/img]

 

Agora, aconselho-te a leres bastante aqui pelo fórum. Vais ver que aprendes muita coisa básica que te vai ajudar a manter o teu aquário por muito e bom tempo. Para já lê coisas para iniciado.

 

Dizes que o filtro já vinha com o aquário, mas que filtro é??? É interno? Externo? Biobox?

 

 

 

O filtro esta dentro do aquario. Ok Entao secalhar o melhor e comprar um guppy para ver como a agua esta e assim ne?? dentro dos filtros nao vem ja a esponja e essas cenas???

BB

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aquario

imagem005n.jpg

 

 

este e a anfora... tenho uma mais pequena. esta e a maior tb da pa ver o substracto

img121.imageshack.us/img121/8020/imagem006p.jpg

 

e este e o termostato ( 50 W)

 

imagem007gi.jpg

 

 

dizme qualqer coisa depois

BB

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

este e a anfora... tenho uma mais pequena. esta e a maior tb da pa ver o substracto

img121.imageshack.us/img121/8020/imagem006p.jpg

 

e este e o termostato ( 50 W)

 

imagem007gi.jpg

 

 

dizme qualqer coisa depois

 

Tenta colocar uma foto panoramica do aquario.

 

E já agora, se quiseres fazer reprodução vai nos viviparos, se quiseres cardumes e peixes dificeis de reproduzir (acho lindo os peixes andarem todos juntos de um lado para o outro) aposta em peixes de cardume como o martinez disse.

Se escolheres viviparos não te esqueças das corydoras :)

 

Boa sorte!

Ricardo Duarte

 

Corydoras, Guppys e Bettas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.