Bascari Publicado Dezembro 17, 2009 Publicado Dezembro 17, 2009 Tenho o meu aqua de 54L e vou reactivá-lo só que ainda não tenho bem a certeza do que pôr lá dentro... Estava a pensar fazer um biótopo asiatico(não ligando muito às plantas) mas não estou a ver que peixes colocar(porque o aqua é pequeno). Gosto muito de barbos cereja e de barbos ouro e como são peixes de cardume tinha de no mínimo ter 5 espécimes mas depois que peixes colocar mais? Para a zona superficial da água pensei nos colisas mel(colisa chuna) mas são algo difíceis de encontrar... Também pensei fazer um aquário apenas para botias anãs(Yasuhikotakia sidthimunki) mas também parecem ser difíceis de arranjar Um problema da minha zona é o pH da água que varia entre 7,5 e 8, que tipo de peixes aconselhariam ou outro tipo de biótopo? Obrigado pela vossa atenção! Citar
Zélito Publicado: Dezembro 18, 2009 Publicado: Dezembro 18, 2009 guppies espadas e mollys sao os meus favoritos e encaixam bem nesse pH. também gosto de platys barbos sao peixes bonitos mas sao de pH entre 6.5 a 7.0. com um pH de torneira desse nao te aconcelho mesmo a por desse tipo de peixes força nisso. ve este site para ver espectros de pH e raças e etc... http://www.aquahobby.com/b_peixes_ornament...em_aquarios.php Citar
[C4] Publicado: Dezembro 18, 2009 Publicado: Dezembro 18, 2009 Se pensares em colocar akadama no fundo, o pH vai baixar de certeza.... Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem
nookie80 Publicado: Dezembro 18, 2009 Publicado: Dezembro 18, 2009 Tenho o meu aqua de 54L e vou reactivá-lo só que ainda não tenho bem a certeza do que pôr lá dentro... Estava a pensar fazer um biótopo asiatico(não ligando muito às plantas) mas não estou a ver que peixes colocar(porque o aqua é pequeno). Gosto muito de barbos cereja e de barbos ouro e como são peixes de cardume tinha de no mínimo ter 5 espécimes mas depois que peixes colocar mais? Para a zona superficial da água pensei nos colisas mel(colisa chuna) mas são algo difíceis de encontrar...Também pensei fazer um aquário apenas para botias anãs(Yasuhikotakia sidthimunki) mas também parecem ser difíceis de arranjar Um problema da minha zona é o pH da água que varia entre 7,5 e 8, que tipo de peixes aconselhariam ou outro tipo de biótopo? Obrigado pela vossa atenção! Podias por tanictis (falso neon), sao peixes resistentes, pacificos e que se reproduzem com alguma frequencia... O unico problema sao as temperaturas elevadas. Citar
Recommended Posts