RicardowD Publicado Dezembro 16, 2009 Share Publicado Dezembro 16, 2009 Boa tarde Eu sei que é normal algun alevis de guppys morrem. Mas alguns deles andam com a barbatana caudal fechada não sei se é doença. Agradecia respostas Obrigado pessoal Ricardo Duarte Corydoras, Guppys e Bettas. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
betarato Publicado: Dezembro 16, 2009 Share Publicado: Dezembro 16, 2009 Poderá ser de parâmetros incorrectos na água. Já fizeste testes? Boa Aquariofilia para Todos! Betarato Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RicardowD Publicado: Dezembro 16, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 16, 2009 Poderá ser de parâmetros incorrectos na água. Já fizeste testes? Sim o ph está bom nao tenho calcário nem nada na agua. E os outros peixes no aquario encontram-se bem. Comeceu a apor esha 2000 no aquario pelo sim pelo não Ricardo Duarte Corydoras, Guppys e Bettas. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
betarato Publicado: Dezembro 16, 2009 Share Publicado: Dezembro 16, 2009 (editado) O pH está bom? Ainda bem! Faço novamente a pergunta: - Já fizeste testes? Editado Dezembro 16, 2009 por betarato Boa Aquariofilia para Todos! Betarato Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RicardowD Publicado: Dezembro 16, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 16, 2009 O pH está bom? Ainda bem!Faço novamente a pergunta: - Já fizeste testes? Penssei que o pH fizesse parte dos testes O.o Ricardo Duarte Corydoras, Guppys e Bettas. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
betarato Publicado: Dezembro 16, 2009 Share Publicado: Dezembro 16, 2009 Sim o pH faz parte dos testes e deve conter alguma alcalinidade. Qual o valor de pH acusou a água? No entanto os testes de no2, nh3/nh4 e kh também são importantes. Se puderes coloca o setup do teu aquário para te ajudar-mos com maior clareza. Boa Aquariofilia para Todos! Betarato Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RicardowD Publicado: Dezembro 17, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 17, 2009 Sim o pH faz parte dos testes e deve conter alguma alcalinidade. Qual o valor de pH acusou a água?No entanto os testes de no2, nh3/nh4 e kh também são importantes. Se puderes coloca o setup do teu aquário para te ajudar-mos com maior clareza. O pH é de 7.1/7.2 Amônia a 0 Filtro HQJ 700G da SUN-SUN A iluminação nao tenho a certeza mas deve ser uns 25 w O termostato de 150w da Visi-Term Fauna: 4 guppys machos 8 femeas 2 Mollys balao machos 6 Mollys balao femeas +/- 40 alevinos de guppys Flora Echinodorus tenellus Echinodorus martii Uma muito parecida com a elodea Ricardo Duarte Corydoras, Guppys e Bettas. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
betarato Publicado: Dezembro 17, 2009 Share Publicado: Dezembro 17, 2009 Qual a litragem do teu aquario? Não terás sujeitado a fêmea a algum tipo de stress? Os alevins morrem quando? Assim que nascem? Dias/semanas depois? O filtro é de quantos l/h? Boa Aquariofilia para Todos! Betarato Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RicardowD Publicado: Dezembro 17, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 17, 2009 Qual a litragem do teu aquario?Não terás sujeitado a fêmea a algum tipo de stress? Os alevins morrem quando? Assim que nascem? Dias/semanas depois? O filtro é de quantos l/h? 70 Litros Não Dias 450 L/H Ricardo Duarte Corydoras, Guppys e Bettas. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
betarato Publicado: Dezembro 17, 2009 Share Publicado: Dezembro 17, 2009 Vê se o termostato está a funcionar em pleno e se não há variações de temperatura, mantem a temperatura a 25ºC. Não estou a ver onde poderá estar qualquer outro problema, a não ser um fungo que poderá ter despertado nos mais pequenos. Boa Aquariofilia para Todos! Betarato Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RicardowD Publicado: Dezembro 17, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 17, 2009 Vê se o termostato está a funcionar em pleno e se não há variações de temperatura, mantem a temperatura a 25ºC. Não estou a ver onde poderá estar qualquer outro problema, a não ser um fungo que poderá ter despertado nos mais pequenos. Pois, morrerem alguns bebes e normal mas o que me alarmou mais foi as caudas meio fechadas (direitas). Ok obrigado por toda a ajuda. Ricardo Duarte Corydoras, Guppys e Bettas. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts