giomorales Publicado Dezembro 16, 2009 Publicado Dezembro 16, 2009 Boas pessoal. A cerca de mes e meio comprei um kit aqua de 100l que ja trazia varios equipamentos. O filtro interno troquei logo por um externo de 400l/h. O meu problema, o termostato de 100wt.vejo que o termo não da vazao para tanta agua tendo que para uma temperatura de 26 graus regula-lo a 30. Solução? Comprar mais um de 100w e dividir o mal pelas aldeias ou retira-lo e por um de 300w. Precisava de opinioes. Citar Sérgio Figueiredo
José Manuel Martins Sousa Publicado: Dezembro 16, 2009 Publicado: Dezembro 16, 2009 Olá giomorales Penso que a solução não é comprar outro termo. O que normalmente acontece é que a temperatura registada no regulador do termo não corresponde à realidade. Confirma a temperatura com um termómetro auxiliar e esquece o valor indicado pelo regulador do termostato. Fazes os ajustes no regulador do termostato até estabilizar a temperatura da água no valor pretendido e não mexas mais nem compres outro termo pois esse é mais que suficiente para esse aquário. A não ser que o aquário esteja numa zona muito fria da casa e aí sim pode ser insuficiente um de 100W. Cumprimentos Citar
fuzi Publicado: Dezembro 16, 2009 Publicado: Dezembro 16, 2009 tenho uma situação como a tua,mas o meu problema é que tenho que manter a agua a 31º lol de dia com a luz ligada ainda aguenta mas depois a noite baixa sempre até aos 29...estou a ponderar trocar por um mais potente. forte abraço. Citar
Zélito Publicado: Dezembro 16, 2009 Publicado: Dezembro 16, 2009 boas por acaso tambem registo um problema com a minha temperatura do aquario no termometro aponta sempre 28º ou 29º mas tenho o termostato a 25 ou 26º. no inicio pensei que era por ser verao mas agora no inverno continuo com a temperatura em 28º e a luz do termostato (que agora ta em 24,5º) ta quase sempre ligada. pensei que realmente pudesse ser defeito do termostato ou apenas um corrente fria! pode haver assim tanta diferença entre o termostato e o termometro que me "obrigue" a por o termostato a 22º ou assim para que possa ter a temperatura do aqua a 26º? Citar
salreta Publicado: Dezembro 16, 2009 Publicado: Dezembro 16, 2009 Boas, Por experiência própria, penso que o indicador do termostato não é rigoroso, como tal colocamos nele a temperatura pretendida, e após isso, importante é termos um termómetro que nos indique rigorosamente a temperatura. Nesta altura do ano, e em especial que está frio, fiz no meu um ajuste pois mesmo com a divisão aquecida a tendência natural é para baixar a temperatura da água (depende da qualidade do aparelho). Os termostatos devem ser adequados para a quantidade de água, no meu caso que até é mais potente que o necessário, verifico que está bastante tempo ligado nesta altura. Cumprimentos Citar Salreta
giomorales Publicado: Dezembro 18, 2009 Autor Publicado: Dezembro 18, 2009 Boas,Por experiência própria, penso que o indicador do termostato não é rigoroso, como tal colocamos nele a temperatura pretendida, e após isso, importante é termos um termómetro que nos indique rigorosamente a temperatura. Nesta altura do ano, e em especial que está frio, fiz no meu um ajuste pois mesmo com a divisão aquecida a tendência natural é para baixar a temperatura da água (depende da qualidade do aparelho). Os termostatos devem ser adequados para a quantidade de água, no meu caso que até é mais potente que o necessário, verifico que está bastante tempo ligado nesta altura. Cumprimentos Pois, e fazes muito bem em ter um aparelho superior, porque agora tou com um problema ainda maior...O meu primeiro ataque de itio. O xarope verde ja comecei a dar agora aumentar a temperatura da agua não consigo. Tenho o termo no maximo(32 graus) e não passa dos 26 graus. Citar Sérgio Figueiredo
Recommended Posts