guilherme.gimenez Publicado Dezembro 14, 2009 Publicado Dezembro 14, 2009 Boas, Enquanto meu primeiro aqua de 120l caminha bem, estou pensando em comprar outro. Um menor agora de aproximadamente 20 l . ai vai o projeto,como gostaria que ele ficasse ! Aquario 20 litros - 40x20x25 vidro 4 mm Filtragem: Filtro externo Atmam HF-100 --160 litros/hora Termostato: Aquecedor e Termostato 25 w (ainda nao sei a marca) Termometro: Boyu adesivo Substrato: Prodac Humus Plus 500g Cascalho: Areão Branco Fino Pedras e Tronco Fino.] Flora: Musgo de java (OU feto de java) Anubias Nana Samanbaia de Java Fauna: 2 guppys femeas 4 guppys machos Entao,o que acham ? deem suas criticas e sugestoes!! cumps Citar GuILhErMe . GiMeNeZ
betarato Publicado: Dezembro 14, 2009 Publicado: Dezembro 14, 2009 (editado) E umas fotos, que tal? Esse filtro não é potente demais para essa litragem? Editado Dezembro 14, 2009 por betarato Citar Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
guilherme.gimenez Publicado: Dezembro 14, 2009 Autor Publicado: Dezembro 14, 2009 E umas fotos, que tal? Esse filtro não é potente demais para essa litragem? Bom, as fotos ainda não tenho pois o material ainda nao esta comprado,isto é apenas um projeto que espero que se concretize por esta semana. Quanto ao filtro...pesquisei por aqui e encontrei um da Elite.nao me recordo quantos litros hora ele gira mais serve para um aquario de 20 l. Estou pensando tambem em umentar o tamanho do aquario.se o preço for acessivel pego um maisr,com 30 litros. mais e quanto a fauna e a flora ? junto com o areao branco ? e o substrato ? so mais uma coisa: como tenho um aquario maior em casa nao precisarei fazer o ciclo de azoto certo ? pego um pouco da agua do aquario maior,ponho no menor e completo certo ? Citar GuILhErMe . GiMeNeZ
guilherme.gimenez Publicado: Dezembro 14, 2009 Autor Publicado: Dezembro 14, 2009 Outra coisa que gostaria de saber, é se daria certo colocar um casal de Red cherryes ! cumps Citar GuILhErMe . GiMeNeZ
guilherme.gimenez Publicado: Dezembro 14, 2009 Autor Publicado: Dezembro 14, 2009 POR FAVOR ME AJUDEM !!! Citar GuILhErMe . GiMeNeZ
Rui F. Fernandes Publicado: Dezembro 15, 2009 Publicado: Dezembro 15, 2009 (editado) olá, isso não seriam peixes a mais para um aquário de 20litros ou até mesmo de 30? o mais aconselhável é veres um aquario um bocadito maior Editado Dezembro 15, 2009 por endhe Citar
guilherme.gimenez Publicado: Dezembro 15, 2009 Autor Publicado: Dezembro 15, 2009 (editado) olá,isso não seriam peixes a mais para um aquário de 20litros ou até mesmo de 30? o mais aconselhável é veres um aquario um bocadito maior Na verdade nao,pois posso inves de por 6 peixes colocar apenas 3. duas femeas e um macho,ou vice versa. O aquario é deste tamanho,pois por enquanto esta servindo como maternidade para meus danios(zebra). com0 nao quero deixar o aqua parado, já posso repovoar com outras especies !!! O aquario já esta montado,com pedra ,plantas e cascalho fino.Mais nao estou afim de por fotos,quem sabe mais tarde. obrigado a todos que deram sugestoes cumps Editado Dezembro 15, 2009 por guilherme.gimenez Citar GuILhErMe . GiMeNeZ
Julius Publicado: Dezembro 15, 2009 Publicado: Dezembro 15, 2009 Na verdade nao,pois posso inves de por 6 peixes colocar apenas 3. duas femeas e um macho,ou vice versa. O aquario é deste tamanho,pois por enquanto esta servindo como maternidade para meus danios(zebra). com0 nao quero deixar o aqua parado, já posso repovoar com outras especies !!! O aquario já esta montado,com pedra ,plantas e cascalho fino.Mais nao estou afim de por fotos,quem sabe mais tarde. obrigado a todos que deram sugestoes cumps Não precisas de fazer ciclo de azoto não senhor, tira água do outro aquario e mete no mais pequeno, mas mesmo assim espera uma semanita antes de colocares lá peixes. Quanto aos animais, pah 4 maxos e 2 femeas de guppies? E pq não 4 femeas e dois machos?Têm mais logica, até pq senão as femeas vão ser completamente perseguidas. Quanto aos camarões podes meter sem problemas. Cumprimentos Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
guilherme.gimenez Publicado: Dezembro 15, 2009 Autor Publicado: Dezembro 15, 2009 Não precisas de fazer ciclo de azoto não senhor, tira água do outro aquario e mete no mais pequeno, mas mesmo assim espera uma semanita antes de colocares lá peixes.Quanto aos animais, pah 4 maxos e 2 femeas de guppies? E pq não 4 femeas e dois machos?Têm mais logica, até pq senão as femeas vão ser completamente perseguidas. Quanto aos camarões podes meter sem problemas. Cumprimentos ok, e obrigado pela correçao =D cumps Citar GuILhErMe . GiMeNeZ
Recommended Posts