Ajuda (Peixe Dourado)


Yesika Reinolds

Recommended Posts

Boas Pessoal.

 

O meu peixe era muito agitado e brincalhão, mas ultimamente tem estado bastante quieto. Como eu não tenho termostato e estamos numa época do ano fria a agua do aqua encontra-se a 18ºC, queria saber se a temperatura da agua pode ser uma das causas para que o mesmo esteja mais calmo, nao parecendo o mesmo peixe. E para não bastar, descobri à dias que a minha mae e o meu irmao andavam a alimentar o peixe sem eu saber, resumindo e concluindo os três alimentava-mos o peixe. Notei que ele estava a ficar inchado. Deixei de alimenta-lo dois dias, e depois passei a lhe dar pouquíssima comida uma vez ao dia, notei que ele esta mais "magro", mas noto que tem dificuldade a fazer as suas fezes pois ele é capaz de ficar com as fezes coladas no ânus durante dois dias.

 

 

Se me puderem ajudar agradecia, pois quero fazer algo e não sei o que.

Cumprimentos.

Editado por Yesika Reinolds
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes dar o setup do aquário se faz favor? Isso inclui: medidas do aquário, há quanto tempo está a funcionar, os valores da água (pH, nitratos, nitritos e amónia se possível também), temperatura, que filtro usas...

 

Se puderes mostrar uma foto, também vai ajudar. Já agora, já leste éste tópico? É que se és iniciante, então aconselho-te vivamente a leres isso.

 

Tens a certeza que é a mesma feze que fica presa durante os dois dias? Acho isso muito estranho, até porque isso acaba por partir-se pelo menos...

 

Os peixes de água fria costumam sujar muito, por isso pode dar a intenção de estar assim há dias...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes dar o setup do aquário se faz favor? Isso inclui: medidas do aquário, há quanto tempo está a funcionar, os valores da água (pH, nitratos, nitritos e amónia se possível também), temperatura, que filtro usas...

 

Se puderes mostrar uma foto, também vai ajudar. Já agora, já leste éste tópico? É que se és iniciante, então aconselho-te vivamente a leres isso.

 

Tens a certeza que é a mesma feze que fica presa durante os dois dias? Acho isso muito estranho, até porque isso acaba por partir-se pelo menos...

 

Os peixes de água fria costumam sujar muito, por isso pode dar a intenção de estar assim há dias...

 

Sim, já li esse tópico logo no inicio. Tenho o aqua desde o dia 13 de Setembro é um aqua de 32,5 l mas medidas não sei ao certo e tem Aqua Pro Inner_filter M200, 5 W, mas hoje comprei um termostato devido a baixa temperatura que a agua tem verificado estes dias.

 

Não tenho de momento uma foto do peixe actualmente, pois sai de casa cedo e só chego la para a 1h da manha. Mas quando chegar tiro uma foto e posto.

 

Sim tenho a certeza que é a mesma feze que fica pressa durante os dois dias, um amigo disse-me que que o peixe pode ter parasitas. Ja não sei o que fazer, e para completar a situação hoje ofereceram-me um peixe ( da mesma espécie ) e tenho medo que o "novo" peixe possa ficar doente se o meu antigo peixe estiver com parasitas.

 

 

Obrigada pela ajuda.

Editado por Yesika Reinolds
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Aqui estão as fotos do peixe doente:

 

dsc01628.jpg

 

dsc01635r.jpg

 

dsc01638j.jpg

.

 

Notei que quando a agua começou a aquecer, este começou a movimentar-se muito mais tal como o Ismenio disse "A medida que a temperatura desce a inactividade dos peixes vermelhos aumenta"... obrigada migo.

 

Ontem estive a pesquisar sobre doenças em peixes, ( http://aquabrasilis.sites.uol.com.br/text/doenca/spiro.html ) o meu peixe se encaixou no diagnostico HEXAMITA / SPIRONUCLEUS pois tinha mais do que um sintoma. Sendo assim vou fazer o tratamento recomendado, ja que nao tenho outra pista de que o peixe possa ter.

 

Com os maiores Cumprimento,

Yesika Reinolds.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, hoje comprei duas corydoras e um limpa-vidros. São bem novinhos.

 

Notei foi que o meu primeiro peixinho aparenta pior. As barbatanas aparentam podres. Não sei se foi o outro peixe que o atacou e deixou as barbatanas assim ou se é doença...

 

Quando meti as corydoras, estas foram atacadas pelo outro peixe e já estavam stressadas. Tirei-o do aqua e coloquei-o num pequeno recipiente de castigo.

Agora a comunidade está toda calma (um peixe dourado, um limpa-vidros e duas corydoras). O outro dourado está de castigo.

 

Estou é com medo do meu peixinho dourado porque as barbatanas estão muito estranhas. Ele antes era muito activo (mas meiguinho) e agora anda muito calmo. Está doente? Alguém me pode ajudar?? Estou muito preocupada por ele... :music_singguitar:

 

dsc01648i.jpg

dsc01655x.jpg

dsc01657a.jpg

dsc01659nv.jpg

dsc01663.jpg

dsc01664bc.jpg

dsc01665c.jpg

Editado por Yesika Reinolds
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.