montar um aquario plantado


karlitos73

Recommended Posts

Bom dia!!

 

Tenho um aquario de 100*30*40 e quero montar com plantas, este aquario vai substituir

um que tenho com discus, deparei-me com um problema que é a iluminaçao pois ele

na calha apenas tem uma lampada de 25 wats, acho que preciso de lhe colocar no minimo mais 50-75 wats,

alguem tem uma calha com instalaçao caseira??

disseram me que as lampadas economizadoras dão para aquarios, podem dar algumas ideias

do tipo de lampadas que devo colocar, ja pensei colocar umas que trabalham a 12 volts, por ser mais seguro

que acham???

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se queres um plantado compra lampadas especializadas e com espectro de luz adequado. Tens vários tipos de espectro, podes escolherespectro solar e espectro flora. E é obrigatório aumentares a potência da iluminação: 25 watts em 100 litros mal chegam para a Anúbia.

___________

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente se queres um plantado em condições, mesmo low tech, tens de adquirir uma calha de iluminação com mais watts se não passas a ter um plantado de algas :D

 

O plantado leva o seu tempo e euros, por isso pensa bem antes de fazer/comprar algo que possas não utilizar se o projecto não vingar.

 

Entretanto boa sorte

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.