Marta Esteves Publicado Dezembro 9, 2009 Publicado Dezembro 9, 2009 Boa tarde, de à duas semanas para cá os meus peixes têm vindo a morrer. Já tenho o aquario praticamente vazio. os peixes ao morrerem apresentam derrames de sangue no corpo, alguem sabe o que pode ser? já fizemos os testes todos de nitritos, amonia....levei agua para analisarem e deu que tudo estava bem. O senhor da loja de animais deu me 3 comprimidos para por na agua para matar todas as bacterias, (pus à 2 dias) para mais tarde fazer uma TPA e por novas bactérias. Mas tds os dias me continuam a morrer peixes. Se alguem puder..ajude me sff. Obrigada.
alfapa Publicado: Dezembro 9, 2009 Publicado: Dezembro 9, 2009 Marta, Há quanto tempo tens o aqua montado? Ajuda-nos a ajudar-te. Conta tudo o que puderes sobre o aqua. Dimensão, peixes, temperatura, areão, plantas... etc. Mete fotos dos peixes vivos e/ou os mortos. PauloA
Marta Esteves Publicado: Dezembro 9, 2009 Autor Publicado: Dezembro 9, 2009 Tenho o aquario à 1 mes e pouco. eu não percebo muito deste assunto mas vou tentar.. o aquario é de 70L, a temperatura é aprox. 27ºC, o ph 7, deste momento já só tenho 3 guppys macho, uma femea xxl gravida e outra femea "normal", uma espada grava,um espada macho (já a morrer) uma molly, 2 neons, 3 zebras, 1 pinguin e um azul grandinho q n sei o nome :S. Plantas só tenho 3 mas nao sei o nome, um tronco, uma rocha vulcanica e 2 anforas normais. As pedras são daquelas normais,não muito pequenas. À 3 dias o termostato partiu se e troqueio, pensamos q fosse disso, mas afinal não parece q seja. Eles começam por ficar muito parados e acabamo por morrer e apresentam manhchas de sangue no corpo. As fotos vou tentar meter mais tarde.
alfapa Publicado: Dezembro 9, 2009 Publicado: Dezembro 9, 2009 Deixaste o aqua fazer o ciclo do azoto? Procura e lê sobre isso. Há alguns posts mesmo bons sobre o assunto. Nos meus livros as manchas de sangue no corpo indicam envenenamento por amónia. Mais uma vez, lê sobre o ciclo do azoto. PauloA
Marta Esteves Publicado: Dezembro 9, 2009 Autor Publicado: Dezembro 9, 2009 Outra pessoa já me fez o teste de amónia e não deu nada :S
alfapa Publicado: Dezembro 9, 2009 Publicado: Dezembro 9, 2009 Quanto tempo depois de teres o aqua é que colocaste os peixes? O envenenamento por amónia não se dá em 10 minutos... É ao longo do tempo.. Provavelmente o aqua agora já tem o ciclo terminado mas os peixes estão doentes. TPA's tbm corrigem o excesso de amónia. Quem te fez os testes sabe o que faz? Em todo caso devias fazer testes de amónia, nitritos e nitratos. Todos os valores devem andar baixos. PauloA
Marta Esteves Publicado: Dezembro 10, 2009 Autor Publicado: Dezembro 10, 2009 Foi tudo feito segunda feira, depois de ja teram morrido uns 10 ou mais peixes. Sabe sabe. Hoje morreu mais uma. Vão acabar por morrer todos e mais uma vez vou ter que desistir do aquário. Obrigada pela ajuda.
[C4] Publicado: Dezembro 10, 2009 Publicado: Dezembro 10, 2009 Foi tudo feito segunda feira, depois de ja teram morrido uns 10 ou mais peixes. Sabe sabe. Hoje morreu mais uma. Vão acabar por morrer todos e mais uma vez vou ter que desistir do aquário.Obrigada pela ajuda. Desistir é uma palavra proibida. Entre todos, vamos tentar perceber o que se passou para, nao se voltar a repetir no futuro. Disseste que tens o aquario à cerca de 1 mes. 1) Quanto tempo esteve a fazer o ciclo do azoto? 2) Como foram colocados os peixes? Todos de uma vez? Dois por dia? Parece-me que tens muitos peixes para um aquario de 1 mes. Se os colocaste todos QUASE ao mesmo tempo, é provavel que a colonia de bacterias nao tenha dado conta da carga organica e tenha levado ao aumento da amonia. Agora com menos peixes, a amonia ja diminuiu mas os que ficaram estao envenenados. Desistir é que nao. Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem
Marta Esteves Publicado: Dezembro 10, 2009 Autor Publicado: Dezembro 10, 2009 Pois eu acho que o ciclo de azoto n foi muito bem feito. Os peixes eu só metia novos praticamente de semana à semana e era só 2 ou 3. Este aquario à uns anos ja me deu montes de problemas por isso não me deixaram te-lo mais e tive q arruma-lo, agora voltou ao mesmo. O senhor da loja de animais diz q acha q já sabe o que é e já deu um novo tratamento, a ver se dá certo. O teste de amónia deu nada, por isso é q descartamos essa possibilidade...
[C4] Publicado: Dezembro 10, 2009 Publicado: Dezembro 10, 2009 Parece-me que estas entao a cometer os mesmos erros que no passado. Mas como nao adiantas muita informacao, é dificil ajudar. Não te esquecas que o senhor da loja quer vender. E os medicamentos ate sao caros. cps [c4] Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem
Marta Esteves Publicado: Dezembro 10, 2009 Autor Publicado: Dezembro 10, 2009 eu sei mas ele emprestou o produto lol, nem vendeu pq era caro. É que eu n entendo muito disto, noutras respostas anteriores já disse o que sabia :S os testes de amonia,nitritos e assim foram feitos tambem e tudo estava normal. Os peixes que morrem normalmente apresentam sangue na zona lateral do corpo,é a unica coisa de que me apercebo.
alfapa Publicado: Dezembro 10, 2009 Publicado: Dezembro 10, 2009 Marta, Deixa o aqua sem peixes durante algum tempo, por exemplo 1 a 2 semanas, ou só com os que sobram. Depois compra 1 ou 2 corydoras, se ainda não tiveres. Se passada uma semana estiver tudo vivo compra um casal ou um trio de outros peixes que gostes, guppies etc.. E por ai adiante. O ciclo pode não ter sido feito como deve ser. Que altura tens de areão? Que filtro tens? PauloA
Marta Esteves Publicado: Dezembro 11, 2009 Autor Publicado: Dezembro 11, 2009 Bem agora vou fazer um tratamento pq em principio já se sabe o que é. Dentro de uns tempos dou noticias. Obrigada a todos
Piteu Publicado: Dezembro 11, 2009 Publicado: Dezembro 11, 2009 Bem agora vou fazer um tratamento pq em principio já se sabe o que é. Dentro de uns tempos dou noticias. Obrigada a todos Boas olha o aquário foi comprado na loja ou foi montado artesanalmente? É que se foi artesanalmente o que pode ter falhado foi terem posto silicone toxico, agora se não foi ja não sei lol. Mas deixo aqui esta duvida para dares mais informações sobre o teu aqua;) Visita o meu Aquário e dá a tua sugestão para melhora-lo
Recommended Posts