Quase todos peixes morrendo 48 hrs


rdgfsa

Recommended Posts

Oi, meu aqua tava 1 mes sem morrer um peixe sequer, so que sabado comprei 8 Neons,

No domingo pra segunda morreu mais de 15 peixes,

 

Aquario de 120 litros, troco quarta em quarta 20 litros de aqua,

Temperatura 28/30 graus

PH na casas dos 7

 

Depois que botei os neons morreram todos, 3 platys, 2 guppys, 2 espadas, e 1 cobra

 

Será que comprei os neons com alguma doença? estou com medo de perder mais peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa que aprendi por experiência, e no teu caso também aprendeste agora (da pior maneira) é que se deve fazer sempre quartena antes de introduzir os peixes no aquário. Desta forma consegues evitar que situações dessas aconteçam. Se não tiveres um outro aquário, improvisa com um tupperware (com uma pedra difusora e com trocas diárias de água).

 

Quando os néons chegaram ao aquário qual era o seu aspecto físico e comportamental?

 

Perguntaste ao senhor da loja há quanto tempo é que os néons estavam nos aquários da loja? Deve-se ter a certeza de que estão lá há vários dias, porque nos primeiros dias após a chegada à loja, os mais debilitados/fracos/doentes morrem.

 

Consegues arranjar uma fotografia dum dos peixes mortos? poderá ajudar a identificar o problema

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquario de 120 litros e só mudas 20 litros?

Os tpa´s devem ser de 30% a volta disso, devias mudar pelo menos 35 litros a 40 litros...

O tratamento que estas a colocar vai te obrigar a fazer uma mudança de água no final do mesmo, atenção a isso e se tiveres carvão activo retira-o.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais