Recommended Posts

Publicado (editado)

Bom, depois de 1 ano com 1 aqua de 70comp x 30larg x 45alt. estou começando a pensar em trocar... tirei medidas aqui no meu quarto e o maior aquario que caberia seria de 180 comp x 35 larg x 45 alt. entao gostaria que o pessoal do fórum me ajudasse com a expessura do vidro. e também quantas vezes este aquario será mais caro que o meu aquario antigo. Pensei algo em torno de 5x mais caro, estou certo? paguei 140 reais (aproximadamente 45€) penso que este aqua que pretendo comprar seja 700 reais (aproximadamente 235€).

Outra coisa, queria saber o peso aproximado desse aquario cheio com agua! para saber se meu móvel vai aguentar!

Editado por danny08
Publicado:

Boas.

Para a espessura do vidro da uma olhadela aqui.

http://aquariofilia.do.sapo.pt/

Em relacao ao peso é so fazer as contas.

180*35*45/1000 = 283.5L.

Sendo que 1L de agua pesa aproximadamente 1Kg tens quase 300kg. Soma ainda o peso da decoracao e substrato.

Penso que deves contar com uns 350kg em cima do movel.

cps

Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem

Publicado:

Boas.

Para a espessura do vidro da uma olhadela aqui.

http://aquariofilia.do.sapo.pt/

Em relacao ao peso é so fazer as contas.

180*35*45/1000 = 283.5L.

Sendo que 1L de agua pesa aproximadamente 1Kg tens quase 300kg. Soma ainda o peso da decoracao e substrato.

Penso que deves contar com uns 350kg em cima do movel.

cps

Como é um projeto para frente vou ver com calma de reforçar o movel, na verdade são 2 moveis aos quais vou nivelar para colocar o aqua! o movel em q vai ficar com maior parte do aqua nao me passa confiança!

mas muito obrigado pela ajuda!

Publicado:

Olá Danny08

Cuidado que esse conjunto irá pesar cerca de 450Kg (aquário + água + decoração).

Por outro lado, com um comprimento de 1,80m é pena ter só 35cm de largura.

Para 1,80m de comprimento e 45cm de altura deverás utilizar vidro de 12mm.

Dada a tua desconfiança relativamente aos móveis, e ainda por cima se vais apoiar o aquário em dois móveis independentes, deves ponderar e verificar bem a sua estabilidade, caso contrário poderás ter uma desilusão e ter de rever todo o processo de novo.

Cumprimentos

Publicado:
Olá Danny08

Cuidado que esse conjunto irá pesar cerca de 450Kg (aquário + água + decoração).

Por outro lado, com um comprimento de 1,80m é pena ter só 35cm de largura.

Para 1,80m de comprimento e 45cm de altura deverás utilizar vidro de 12mm.

Dada a tua desconfiança relativamente aos móveis, e ainda por cima se vais apoiar o aquário em dois móveis independentes, deves ponderar e verificar bem a sua estabilidade, caso contrário poderás ter uma desilusão e ter de rever todo o processo de novo.

Cumprimentos

bom, vou chamar um bom marceneiro para reforçar este meu móvel, como o aqua terá 1,80m então eh um grande espaço para dissipar o seu peso por todo móvel e eles tem 5 apoios direto com o chao nesses 1,8mt.