Marta Esteves Publicado Dezembro 6, 2009 Publicado Dezembro 6, 2009 Boa tarde. Os meus peixes tão a morrer todos num curto espaço de tempo.Tenho o aquario à 1 mes e pouco e Desde à uma semana ia morrendo um ou outro e eu pensei q fosse algum que os atacasse, mas esta noite ja me morreram 3 néons e 3 pinguins,mais os q já têm vindo a morrer. Não sei o q fazer, alem do dinheiro gasto é uma pena os animais morrerem. Ajudem por favor. Citar
Rujorome Publicado: Dezembro 6, 2009 Publicado: Dezembro 6, 2009 Ora viva, Mete cá o setup do aquário, e respectivos parâmetros, a ver no que pudemos ajudar. Cumprimentos, Ruben Mendonça Citar
betarato Publicado: Dezembro 6, 2009 Publicado: Dezembro 6, 2009 (editado) Marta, Recorda-nos o setup copmpleto do teu aqua, por favor. Mas à 1ª vista, parerece-me um pico de amônia. Editado Dezembro 6, 2009 por betarato Citar Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
Marta Esteves Publicado: Dezembro 6, 2009 Autor Publicado: Dezembro 6, 2009 Acho que já descobri o que os podia estar a matar. Fui ver tudo e o termostáto estava rachado, um vizinho meu que tambem tem um aqua disse que provavelmente aquilo devia estar a deitar qualquer substância. Acham q pode ser isso? apesar da temperatura ser normal aquilo devia estar a fazer uma reacção na agua q me matou os peixes. Já tirei aquele e pus um q ele me emprestou. Obrigada Citar
alfapa Publicado: Dezembro 6, 2009 Publicado: Dezembro 6, 2009 Aquario há 1 mês e peixes a morrer, parece-me que foi falta de fazer o ciclo como deve ser. PauloA Citar
Zélito Publicado: Dezembro 6, 2009 Publicado: Dezembro 6, 2009 epa eu acho que o problema pode ser muita coisa. vamos abordar varios topicos basicos e fundamentais para o teu aquario. 1ºquanto tempo teve o aqua a funcionar sem peixes la dentro (importante para as bacterias nitrificadores proliferarem para quando tiveres peixes as bacterias converterem os nitritos, que sao toxicos, em nitratos, que nao sao toxicos) 2º pH da agua e tipo de peixes usados (se tiveres neos num pH de 7.5 ou superior e natural que morram porque estao em aguas demasiado basicas) 3º tens rochas calcarias a servir de decoraçao? cuidado as conhas verdadeiras sao calcarias (pra ver se algo e calcario basta adicionar acidos, tipo vinagre ou gotas de limao, no objecto se borbulhar é calcario e tens que remover logo se nao borbulhar podes ficar descansada). 4º fazes TPAs de quanto em quanto tempo? (TPA = trocas parciais de agua) deves de fazer TPAs, de cerca de 15 a 20% da capacidade de agua usada no aquario, de semana a semana ou de 2 em 2 semanas. 5º quantos peixes tens comprado ultimamente para o aquario? deves de adicionar poucos peixes no aqua de cada vez porque se nao os nitritos produzidos pelos peixes aumentam muito e de repente porque ha mais peixes e nao tens bacterias sufucientes para converterem os nitritos em nitratos. 6º tens posto quimicos no aquario? quidado com isso espero ter ajudado também tive problemas ao inicio. e tudo uma questao de paciencia cuidado e ler umas coisas cumprimentos Citar
Recommended Posts