ajuda com substrato


cacasub

Recommended Posts

ola a todos ,tenho um aquario 80\40\40 e gostava que me ajudassem na escolha do substrato fertil e inerte

qual a melhor opção para um aqua plantado com caracteristicas amazónico

obrigado

 

O estilo amazónico será sempre água ácida e mole/pouco dura. Para este meio tens sempre a ADA com o amazónia I ou II, outra alternativa é o ELOS mineral e terra, são já por si fertelizantes sem necessidades extras para alem da fertelização liquida posteriormente.

 

Existe sempre outras opções muito mais económicas como um fertelizante base ( sera ou JBL ), e mais um inerte ou akadama ( sempre melhor que inerte ).

 

As 1ªs serão muito mais dispendiosas mas mais eficientes para plantados já as 2ªs mais económicas. Já nesta fase penso que a experiência conta muito, mas existem muitas variáveis que não estão referênciadas.

 

Boa sorte na montagem

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O estilo amazónico será sempre água ácida e mole/pouco dura. Para este meio tens sempre a ADA com o amazónia I ou II, outra alternativa é o ELOS mineral e terra, são já por si fertelizantes sem necessidades extras para alem da fertelização liquida posteriormente.

 

Existe sempre outras opções muito mais económicas como um fertelizante base ( sera ou JBL ), e mais um inerte ou akadama ( sempre melhor que inerte ).

 

As 1ªs serão muito mais dispendiosas mas mais eficientes para plantados já as 2ªs mais económicas. Já nesta fase penso que a experiência conta muito, mas existem muitas variáveis que não estão referênciadas.

 

Boa sorte na montagem

 

ola Antonio muito obrigado pela tua ajuda,já agora podes-me indicar qual fertil e qual o inerte da ADA

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola Antonio muito obrigado pela tua ajuda,já agora podes-me indicar qual fertil e qual o inerte da ADA

obrigado

 

Os ADA são todos substratos ferteis apesar de terem também areia e esta inerte( são para dar efeitos tipo leito de rio, por exemplo) existem muitas aplicações, mas onde tem inertes normalmente não tem plantas.

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.