marcospvz Publicado Novembro 22, 2009 Publicado Novembro 22, 2009 (editado) Boas pessoal tenho 2 trichogaster amarelos e um está nitidamente mais magro e pequeno que o outro, que está grande e gordito. Isto deve-se ao facto de ele vomitar sempre que se alimenta. Nao sei o que lhe ei-de fazer, ele ainda me morre de fraquesa Se alguem me puder ajudar ou teve problema identico que me ajude pf. PoDem ver os bichitos no Meu Aqua , nas fotos que tem nao se nota a diferencça, mas é só para ficarem a conhecer e ja agora comentar heheh cumps Editado Novembro 22, 2009 por marcospvz Citar
alfapa Publicado: Novembro 22, 2009 Publicado: Novembro 22, 2009 O vomitar pode ter 3 origems: 1. bloqueio, possivelmente por ingestão de areão ou coisa do género). 2. inflamação do estomago/tracto alimentar 3. infecção bacteriológica do estomago/tracto alimentar Agora escolhe e aposta. Na minha opinião deve uma das opções 2 ou 3, os Gouramis não são de ir ao fundo comer pedras.... PauloA Citar
marcospvz Publicado: Novembro 22, 2009 Autor Publicado: Novembro 22, 2009 Pois, realmente eles nao andam muito pelo fundo, entao sendo essas as hipoteses o que posso fazer para ajudar o meu bichito? cumps e obrigado Citar
alfapa Publicado: Novembro 22, 2009 Publicado: Novembro 22, 2009 Bem, aqui eu já não me quero atravessar. Nunca tive tal coisa nos meus peixes e só posso especular. Podes usar um antibiotico. Há algumas marcas que vendem medicamentos especiais para infecções, que têm antibiótico. Tanto quanto sei a Sera e a ESHA têm produtos nessa gama. Podes apostar um home-made. Se procurares no forum há várias aproximações. PauloA Citar
marcospvz Publicado: Novembro 23, 2009 Autor Publicado: Novembro 23, 2009 Ok PauloA Muito obrigado pela ajuda, ao menos ja sei o que o bichito poderá ter, mas a mim resta-me esperar que lhe passe e que o bicho nao morra, eu gostava muito de o ajudar mas tambem nao tenho la muitos meios pa comprar o remedio( n ha-de ser barato) e pode sempre nao resultar. Por isso vou confiar na força de vontade do bicho. cumps , abraço Citar
Recommended Posts