Recommended Posts

Publicado

Ola pessoal. :)

Eu sou novo neste mundo da aquariofilia, começei um aquario à cerca de dois meses e nunca tive um aquario, mas comecei a ler umas coisas que me interessaram bastante, e como tenho um amigo que antigamente tinha um aquario montado mas passado algum tempo desistiu da ideia, ofereceu-me oferceu um aquario, e olhem juntei o útil ao agradavel e aceitei. ;)

Aquario: 41 cm de comprimento : 21 cm de largura

Peixes: 2 danio zebra (Macho/Femea) ; 2 Guppys (2 Femeas (Os macho morreram :( ) ) 1 corydora albino

Filtro: Marca/Nome Desconhecido

Termostato: Marca/Nome Desconhecido

Como é obvio, estou cheio de dúvidas e pensei que vocês como percebem disto me pudessem dar uma ajuda...

( Já não para falar da ajuda que este forum me tem dado, se não fosse os meus peixitos nem 1 dia sobreviviam)

A minha femea danio zebra está muito gorda, e eu ultimante tenho notado que ela se tem escondido atrás das pedras e fica parada montes de tempo junto ao areal, e eu penso que anda a largar ovos. Logo que me apercebi fui comprar uma maternidade à loja (ganância :lol: ). Mas tive a ler umas coisas pela net, e pelo que li a criação de danios zebras não parece ser assim tão facil, julgo que a maternidade não me vai ajudar de nada certo?

( Desculpem se é uma pergunta tão estupida, mas é que sou mesmo novo nisto :oops: )

Um abraço pessoal e continuem o bom trabalho por aqui ;)

Publicado:
Não é fácil mas não é difícil.

Arranjas um recipiente de plástico baixo e colocas areão grosso e 3 ou 4 cm de agua.

Colocas o casal e esperas que a fêmea fique magra.

Depois tiras o casal e esperas, nascem as centenas e são minúsculos ( menos de 1 mm )

Então nao posso utilizar a maternidade dentro do aquario? Pondo lá o casal?

:oops:

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!