Telescópio Negro perda de cor


Recommended Posts

Olá. Eu sou novo aqui e não sei bem como é que isto funciona, mas não consigo encontrar a resposta para um problema que tenho num telescópio negro.

Tenho um aquário de 90L com 7 peixes (5 cometas, 1 véu e 1 telescópio negro). Há uns meses tive um problema de hidropsia em dois peixes que acabaram por morrer e já controlei a situação.

Há uns dias notei que a extremidade da cauda do telescópio negro está a ficar branca, a perder a coloração, e que as barbatanas dorsais têm no seu bordo frontal umas pequenas pintas brancas aglomeradas, mas não é nada parecido com ítio, pois já tive os meus peixes com ítio, mas não sei o que possa ser... e juntar a isso, o telescópio anda constantemente a abrir a boca à superfície, ao contrário dos outros (tenho 3 focos de oxigenação).

Alguém me pode ajudar??

 

Obrigado!!!

 

JosesousaJ

JoseSousaJ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Relativamente as "barbatanas dorsais têm no seu bordo frontal umas pequenas pintas brancas aglomeradas" isso significa que é um macho.

relativamente as manchas esbranquiçadas das um banho de sal num recipiente por duas horas, usas agua do aquario e a dosagem e uma colher de cha de sal grosso para 2 litros de agua, apanha o peixe com uma rede e não lhe toques.

 

 

Ah, não sabia =) Obrigado!!

Mas qual a razão para essas manchas esbranquiçadas na extremidade da cauda? sabes dizer-me?

Vou comprar uma fêmea, pode ser que façam reprodução, pois uma vez consegui reproduzir os cometas... puseram milhares de ovos junto ao filtro, nunca pensei conseguir, mas aconteceu!

 

Um Abraço

JoseSousaJ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Sim, é verdade. Tenho dois telescópios há 3 anos e os dois eram pretos quando vieram para casa. Num espaço de 6 meses ficaram laranjas!!!! Não sei até que ponto poderá ter a ver com saúde mas continuam alegremente a dar à barbatana!

 

O que ainda não percebi é se são macho ou fêmea...

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais