TaniaCampos Publicado Novembro 10, 2009 Publicado Novembro 10, 2009 Ola, á 3 dias comprei 2 peixes, ontem reparei q um deles tem o rabo sempre a levantar, ele faz força para baixo e o rabo faz força pra ir para cima! o q sera?
Julius Publicado: Novembro 10, 2009 Publicado: Novembro 10, 2009 Ola, á 3 dias comprei 2 peixes, ontem reparei q um deles tem o rabo sempre a levantar, ele faz força para baixo e o rabo faz força pra ir para cima! o q sera? Tânia mete ai uma foto para a malta ver ok? Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
TaniaCampos Publicado: Novembro 10, 2009 Autor Publicado: Novembro 10, 2009 É um peixe vermelho. Nao sei se consigo a foto.. A ideia q da é q o rabo é "puxado" para cima, tanto q ele nunca consegue tar quieto, sempre a fazer força para nao ir pra çima.
TaniaCampos Publicado: Novembro 10, 2009 Autor Publicado: Novembro 10, 2009 Comprei-o no sabado, e leva 10 litros. Epah parece-me q de anormal é so isso, nao vejo mais nada de mal mas como de peixes pouco percebo vou tentar arranjar a foto.
TaniaCampos Publicado: Novembro 10, 2009 Autor Publicado: Novembro 10, 2009 estao a ver o rabo meio arqueado para cima? costuma estar bem mais e o peixe sempre a subir pela parte de tras. Nao consegui foto melhor =/
TaniaCampos Publicado: Novembro 11, 2009 Autor Publicado: Novembro 11, 2009 Parece-me q hoje ja esta normal. Sim eu dou pouca comida. Obrigada.
TaniaCampos Publicado: Novembro 11, 2009 Autor Publicado: Novembro 11, 2009 Ja agora, eu ando a dar comida normal de peixes de agua fria chama-se friofloc , é o certo? Ou posso dar outro tipo de comida?
TaniaCampos Publicado: Novembro 11, 2009 Autor Publicado: Novembro 11, 2009 Ainda bem que ele já está normal, sim podes dar essa comida sem problemas mas se o problema voltar a acontecer molhas a comida antes de dar aos peixes. Ok, Muito obrigada =) Eu tenho lido muito q usam areao para decorar o aquario, desculpe a minha ignorancia mas q tipo de areia? a da praia? Eu tenho pedras azuis, brancas e amarelas daqelas q se compram no supermercado e alguns buzios peqeninos q apanhei na praia, antes de por no aquario lavei tudo com lixivia. Q me diz? os peixes vermelhos gostam disso?
TaniaCampos Publicado: Novembro 11, 2009 Autor Publicado: Novembro 11, 2009 Não se lava nada com lixívia, isso é extremamente perigoso para os peixes.Não se deve usar areia da praia nem pedrinhas coloridas, mas deixa lá, esse é o mal menor. Os buzios não deviam estar ai porque os peixes podem se aleijar. Relativamente ao aquário aviso que não serve para esses peixes, apesar de nas lojas haver desses aquários com uns telescópios e uma orandas la dentro a realidade é que o peixe está condenado a morte, são peixes muito grandes que conhecem o dono e que duram para cima de 10 anos, nesses aquario minúsculos dificilmente passam do 1 ano de vida. Vou retirar os buzios. Entao q areia se usa? Mas os meus sao peqeninos ainda . Eu ate acho q da pra eles assim, nao sabia q eles cresciam muito.
TaniaCampos Publicado: Novembro 11, 2009 Autor Publicado: Novembro 11, 2009 Há pois, esse é o problema, esse peixinho passa a marca dos 30 cm com facilidade, se tiver agua suficiente, mas se o aquario for muito pequeno vai sofrer uma deformação na espinha, isto não é na teoria mas na pratica, infelizmente conheço quem tem um peixe desses dentro de um globo a 6 anos, sozinho e com uma deformação severa na espinha. Q horror Quando eles crescerem mais um pouco eu tento comprar um aquario maior.
TaniaCampos Publicado: Novembro 11, 2009 Autor Publicado: Novembro 11, 2009 Q horror Quando eles crescerem mais um pouco eu tento comprar um aquario maior. Alias eu moro numa quinta e ate tenho um tanque, é preciso é tapar uns buracos e tal. Acha bom po-los la daqui a um tempo?
TaniaCampos Publicado: Novembro 11, 2009 Autor Publicado: Novembro 11, 2009 Esses peixes num tanque iam ficar felizes mas muito felizes, os cometas e peixes dourados comuns são o ideal para tanques, depois as de ter quem te ajude com o tanque, existe um pormenor tecnico com esses peixes, eles invernam com o frio, logo de inverno não se pode colocar comida porque eles ficam no fundo do tanque e não toca, na comida. E nao é preciso lavar o tanque quando eles la tiverem?
TaniaCampos Publicado: Novembro 12, 2009 Autor Publicado: Novembro 12, 2009 Dependendo da sujidade será lavado uma ou duas vezes por ano mas deixo isso para os entendidos. Hmm. Muito bem. Obrigadissimo.
Recommended Posts