PsYCh0 Publicado Novembro 7, 2009 Publicado Novembro 7, 2009 Boas, decidi começar a dedicar-me á aquariofilia e tenho um aquário preparado para peixes de água quente montado há cerca de uma semana, é de apenas 15L e ainda nao tem peixes, estou a deixar tudo em condições antes de os meter cá comprei um kit com testes de PH, Amónia, Nitrito e Nitrato. Fiz os testes todos e os resultados que tive foram: PH: 7.5 Amónia: 0.25 mg/L Nitrato: 5 mg/L Nitrito: 0.25mg/L Segundo as indicações que isto traz tanto o Nitrito como a Amónia devem ter valores de 0mg/L e o Nitrato deve estar abaixo das 40mg/L comprei também um condicionador(Prime) e após ter feito os testes meti condicionador na água para atingir os valores pretendidos... Isto foi ontem, hoje fui fazer novamente os testes a agua e os valores de Amónia e Nitrito mantêm-se iguais, o do Nitrato subiu para 10mg/L Pus-me a tentar perceber porque e que isto estará assim e tenho quase a certeza que me enganei na dosagem e pus condicionador a mais..agora a minha dúvida é se o excesso de condicionador poderia ter este resultado, acho que pus 3 ou 4 vezes mais do que deveria :S nao sei o que fazer para regularizar isto agora...se for do condicionador basta-me trocar parte da água e "começar de novo"? Cumprimentos. Citar
oportunidade Publicado: Novembro 7, 2009 Publicado: Novembro 7, 2009 pois..... acontece isso de verdade. deixa ciclar mais uns dias para acalmar os níveis depois mede novamente... ainda não ponhas peixes até assentar os níveis. espero que ajude. Citar
Recommended Posts