Peixes que nadem zona superior do aquario...


cangaman

Recommended Posts

Olá a todos.

 

Segundo a vossa experiência, para além dos guppies e colisas, que outros peixes povoam a zona superior do aquário? Os apistogramas cacatuoides gingam por lá?

 

a zona do meio está bem povoada por algumas espécies de tetras... e no fundo coridoras, mas os ultimos 15 a 20 cm perto da tona estao grande parte do tempo "desabitados" e penso que colocando la uns peixes torna melhor o aquario como um todo havendo um mínimo de interferencia no espaço um dos outros. Nas lojas os aquários são pequenos e não dá para ter bem a noção de quais os peixes que nadam preferencialmente no topo....

 

Tks

Editado por cangaman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devo dizer que esta explicação do almodovar, talvez tenha sido a mais simples que encontrei em relação à escolha de peixes para uma determinada camada do aqua, obrigado.

 

Até parece que os próprios peixes dizem onde querem ficar, parece matemático :eusathink:

721_670.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Podes pensar nestes dois:

Gasteropelecus sternicla

Carnegiella strigata

 

Podes procurar informação no Fishbase

 

Atenção que num aqua aberto podem saltar fora, já que no habitat natural é essa a estratégia para fugir aos predadores naturais.

 

Depende um pouco dos peixes de meia-água que tens, se são muito agitados ou não.

 

Depois põe aquia a escolha que fizeste.

 

Cumps.

</a><a href="http://aquariofiliaaguda.wordpress.com/" target="_blank">Aquariofilia Aguda</a>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Podes pensar nestes dois:

Gasteropelecus sternicla

Carnegiella strigata

 

Podes procurar informação no Fishbase

 

Atenção que num aqua aberto podem saltar fora, já que no habitat natural é essa a estratégia para fugir aos predadores naturais.

 

Depende um pouco dos peixes de meia-água que tens, se são muito agitados ou não.

 

Depois põe aquia a escolha que fizeste.

 

Cumps.

 

EIA. Essa espécie é espetacular. Não conhecia, nunca vi à venda... Pelo que vi são bem resistentes (aceitam uma larga gama de pH e tº) e andam em cardume o que é exactamente o que eu gosto. Onde posso comprar peixes desses? O meu aqua é tapada pelo que nao há o risco de eles saltarem fora. os peixes mais agitados no aquario sao "vivuvas negras" ou tetra preto, formam um verdadeiro gang, mas nao sao agressivos.

 

A relaçao de eles terem a boca para cima é um bom indicativo sim. Mas a minha colisa por ex. passa a maior parte do seu tempo à tona. Também poderá depender de peixe para peixe... já li algures que os apistogramas tambem preferem a superficie, mas como nunca tive nao posso dizer que sim... mas na generalidade penso que seja como dizes, almodovar.

 

Obg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Convem teres o aqua tapado, é que eles saltam mesmo... é uma das defesas deles contra os predadores.

Relativamente á venda, encontras com alguma frequencia e vários sitios, tenta ligar para a a Aquarioreef em Setubal que eles costumam ter, mas nada como ligares antes de lá ires... Pelo menos as Carnegiella, acho que lhes chamam borboleta qualquer coisa...

 

Abraço,

Nuno Dinis.

ForumDiscus.com
User Nuno Dinis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.