Cauda de espada


BLACKMAMBA

Recommended Posts

Ora bem ha uns 2 meses atras voltei eu de ferias com um aquario quase vazio e decidi ir as compras ^^

 

voltei com 2 cauda de espada femeas e 1 macho (disseram-me que era boa proporçao para os bichos pinarem e terem crias)

 

ora bem o que se passa é que desde 2 semanas apos ter comprado os bichos, uma das femeas esta a virar macho. Que raio se esta a passar ai?

É comum acontecer muitas vezes esta mudanças de sexo?

 

em baixo deixo-vos umas fotos mal tiradas dos bichinhos (os gajos nao sabem estar quietos -.-)

 

imagem da femea (bicolor) e da femea que esta a virar macho

dscf2142.jpg

 

Aqui tenho uma foto mais proxima das duas "femeas". Alguem me sabe dizer se a femea bi-color esta gravida? é que tem uma grande pança mas nunca mais da a luz

http://img263.imageshack.us/i/dscf2130o.jpg/

 

(tive que deixar esta em link pq nao dava para postar :S

 

E aqui tenho uma foto solitaria do meu macho original

 

dscf2131.jpg

 

 

Obrigado por qualquer esclarecimento prestado :)

Editado por BLACKMAMBA
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

A loja onde compraste os espadas deve ser estrangeira, porque em Portugal os espadas não têm "pines".

 

Normalmente os peixes, de modo algum mudam a sua sexualidade, nós é que podemos ver mal, ou pouco perceber de como destinguir uma fêmea de um macho., mas é para isso que servem as perguntas e as respostas.

 

Ao olhar para a foto que nos deixaste apenas consegui ver peixes plantas, sombras e pouco mais, é que "gajos", não sei o que é e não é tema que se use neste forum.

 

O espada que apresentas na foto do link, é prefeitamente notável, para se perceber que é macho, o bicolor parece-me fêmea, e provavelmente grávida.

 

Espero ter sido prestavel.

 

Betarato

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mais alguem tem uma opiniao a dar pff?

 

Qt a qualidade das fotos , epa nao tenho culpa que os bichos estejam sempre a mexer. e tirar foto em que a luz passa pelo ar, pelo vidro espelhado e pela agua, obviamente cria refracçoes e altera um pouco a imagem.

 

qt a femea creio que ela teve os bebes num dia em que nao estive em casa :S

resultado, femea mais magra e nao ha sobras de bebes na agua :puppydogeyes:

 

 

e sim a loja onde os comprei é portuguesa e disseram-me que se tratavam de peixes cauda-de espada. e no google aparecem fotos iguais a estas por isso creio que sejam estes

 

 

masi respostas please

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que acontece é que compraste juvenis.. e há algums que a cauda só cresce mesmo quando eles estão mais adultos...

 

Quanto a gravidezes, a fêmea parece estar grávida.

 

PauloA :)

 

oi

boas

 

tambem pensei nisso dos juvenis mas este peixe sempre foi o maior de todos. alias ate maior que a outra femea. Ele/a mede 5cm sem contar c a prolongaçao da cauda e sempre os tive deste tamanho sem contar que tem o corpo arredondado como a femea, e nao formato mais magro como o outro macho.

Dai a minha estupefacçao

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.