BLACKMAMBA Publicado Outubro 31, 2009 Publicado Outubro 31, 2009 (editado) Ora bem ha uns 2 meses atras voltei eu de ferias com um aquario quase vazio e decidi ir as compras ^^ voltei com 2 cauda de espada femeas e 1 macho (disseram-me que era boa proporçao para os bichos pinarem e terem crias) ora bem o que se passa é que desde 2 semanas apos ter comprado os bichos, uma das femeas esta a virar macho. Que raio se esta a passar ai? É comum acontecer muitas vezes esta mudanças de sexo? em baixo deixo-vos umas fotos mal tiradas dos bichinhos (os gajos nao sabem estar quietos -.-) imagem da femea (bicolor) e da femea que esta a virar macho Aqui tenho uma foto mais proxima das duas "femeas". Alguem me sabe dizer se a femea bi-color esta gravida? é que tem uma grande pança mas nunca mais da a luz http://img263.imageshack.us/i/dscf2130o.jpg/ (tive que deixar esta em link pq nao dava para postar :S E aqui tenho uma foto solitaria do meu macho original Obrigado por qualquer esclarecimento prestado Editado Outubro 31, 2009 por BLACKMAMBA Citar
betarato Publicado: Outubro 31, 2009 Publicado: Outubro 31, 2009 Boas, A loja onde compraste os espadas deve ser estrangeira, porque em Portugal os espadas não têm "pines". Normalmente os peixes, de modo algum mudam a sua sexualidade, nós é que podemos ver mal, ou pouco perceber de como destinguir uma fêmea de um macho., mas é para isso que servem as perguntas e as respostas. Ao olhar para a foto que nos deixaste apenas consegui ver peixes plantas, sombras e pouco mais, é que "gajos", não sei o que é e não é tema que se use neste forum. O espada que apresentas na foto do link, é prefeitamente notável, para se perceber que é macho, o bicolor parece-me fêmea, e provavelmente grávida. Espero ter sido prestavel. Betarato Citar Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
BLACKMAMBA Publicado: Novembro 2, 2009 Autor Publicado: Novembro 2, 2009 mais alguem tem uma opiniao a dar pff? Qt a qualidade das fotos , epa nao tenho culpa que os bichos estejam sempre a mexer. e tirar foto em que a luz passa pelo ar, pelo vidro espelhado e pela agua, obviamente cria refracçoes e altera um pouco a imagem. qt a femea creio que ela teve os bebes num dia em que nao estive em casa :S resultado, femea mais magra e nao ha sobras de bebes na agua e sim a loja onde os comprei é portuguesa e disseram-me que se tratavam de peixes cauda-de espada. e no google aparecem fotos iguais a estas por isso creio que sejam estes masi respostas please Citar
alfapa Publicado: Novembro 2, 2009 Publicado: Novembro 2, 2009 O que acontece é que compraste juvenis.. e há algums que a cauda só cresce mesmo quando eles estão mais adultos... Quanto a gravidezes, a fêmea parece estar grávida. PauloA Citar
BLACKMAMBA Publicado: Novembro 2, 2009 Autor Publicado: Novembro 2, 2009 O que acontece é que compraste juvenis.. e há algums que a cauda só cresce mesmo quando eles estão mais adultos... Quanto a gravidezes, a fêmea parece estar grávida. PauloA oi boas tambem pensei nisso dos juvenis mas este peixe sempre foi o maior de todos. alias ate maior que a outra femea. Ele/a mede 5cm sem contar c a prolongaçao da cauda e sempre os tive deste tamanho sem contar que tem o corpo arredondado como a femea, e nao formato mais magro como o outro macho. Dai a minha estupefacçao abraço Citar
Recommended Posts