Darl_Angel20 Publicado Outubro 31, 2009 Publicado Outubro 31, 2009 Ora boas, hoje ao vir do trabalho deparo-me com uma praga de ictio no aquario e pus-me a pesquisar sobre como tratar e o que é verdade é que agora nao sei ao certo o que fazer e o que comprar para curar os peixes. =S Preciso de ajuda urgentemente. Cumps
Joaopedro Publicado: Outubro 31, 2009 Publicado: Outubro 31, 2009 Boas, Aumenta a temperatura, nao tenho e a certeza, se é para os 29 ou 30 ºC. Boa sorte ::editado. Imagem ultrapassa limite. MM::
merlin Publicado: Outubro 31, 2009 Publicado: Outubro 31, 2009 Sim, aumentar a temperatura é o 1º passo (29º chega) porque vai levar a que os parasitas saiam dos peixes. Mas atenção que o aumento tem que ser gradual, 2º por dia no máximo para não provocar stress. Mas aumentar a temperatura não chega, depois tem-se que matar todos os parasitas e para isso precisas de utilizar algum medicamento. Eu costumo usar o Punktol da JBL e tem resultado. Deves seguir as indicações e dosagens que estão na embalagem e ter em atenção que se tiveres peixes sem escamas (como botias) tens que ter cuidado nas doses. Deves aplicar apenas metade da dose e nom máximo duas vezes. Depois do tratamento deves colocar carvão no filtro para tirar os restos do medicamento e voltar à temperatura normal novamente a um ritmo de 2º / dia.
oportunidade Publicado: Outubro 31, 2009 Publicado: Outubro 31, 2009 ao aumentares a temperatura, estás a fazer os parasitas saírem dos peixes. a temperatura deve ser aumentada gradualmente 1ºc por dia máx. aguenta a temperatura por 3 dias e os parasitas morrem por si. não aconselho o uso dos químicos pois ficam depositados nas pedras (areia) e nos troncos e acabam por fazer mais mal que bem. agora ponderas as situações e decides qual o melhor tratamento para o teu caso. espero que ajude.
alexporto Publicado: Novembro 17, 2009 Publicado: Novembro 17, 2009 Támbem tenho 2 botias com ictio. Aumenteia a temperatura para 30. Já passou uma semana mas não mudou nada.
Nuchinha Publicado: Dezembro 21, 2009 Publicado: Dezembro 21, 2009 Estou com o mesmo problema, já me morreram 4 neons e 1 guppy. Ainda tenho 1 guppy com pontos brancos. Tenho a temperatura a 29ºC, fiz ontem uma troca parcial de 30% e tenho colocado Mycopur, mas sem resultados... Já encomendei o Esha 2000 para ver se resulta. Sinceramente, já estou a desesperar.
betarato Publicado: Dezembro 21, 2009 Publicado: Dezembro 21, 2009 Se não tiveres cory's ou ou peixes de casca adiciona sal. Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
Piteu Publicado: Dezembro 27, 2009 Publicado: Dezembro 27, 2009 Se não tiveres cory's ou ou peixes de casca adiciona sal. Boas o sal mata os camarões??? Eu tenho camaroes uma molly e os alevins da molly e a molly esta com ictio e o meu aqua é de 50 litros a temperatura já pus no máximo mas agora queria saber quantas colheres de chá ou café posso meter no aqua e como tenho que fazer esse tratamento com sal. Agradeço a resposta o mais rapidamente possível. Abraço bom ano para todos;) Visita o meu Aquário e dá a tua sugestão para melhora-lo
Recommended Posts