iluminacao num aquario.


RFPower

Recommended Posts

ola.

 

esta foi sempre uma questao na qual gostaria de ver respondida. A iluminaçao!!

 

A minha pergunta e a seguinte.

 

Quanto tempo devo ter a iluminaçao do aquario ligada?

Quando a devo desligar?

Ou pode ficar as 24 h ligado?

 

Nota: tenho pouca ornamentaçao afim dos peixes se esconderem e nao tenho plantas naturais.

 

Abraço

Antonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Se tens pouca ornamentação e para os peixes não se esconderem acho eu, mas adiante, não podes ter a luz ligada 24 horas por dia por um motivo muito simples, os peixes tambem dormem.

Outro motivo mas não tão importante como os peixes dormirem são as algas.

Por norma as luzes são ligadas durante 8 horas.

 

Um abraço

 

 

Ola

 

Tenho pouca ornamentaçao por ter começado a pouco nestas andanças. Mas queria por algo para os peixes se poderem esconder ( um tronco ou algo no genero ).

Em relaçao a luz, tenho desligada de noite e ligo-a de dia, porque o sitio tambem tem pouca luz natural. Sera que estou a fazer bem?

 

Abraço

Antonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, estás a fazer bem, mas evita passar das 8 horas de luz ou poderas ter problemas com algas, o maximo que podes fazer é ajustar o periodo que ligas as luzes para quando estás em casa.

 

Um abraço

 

Obrigadissimo pela ajuda. Pois tenho tido mais de 8 horas ligado.

Vou começar entao a fazer como dizes.

 

Abraço

Antonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou dar a minha sugestão, mas atenção que não tenho grande plantado, a minha questão sempre foi ver o aqua iluminado quando passo tempo em casa, e acima de tudo também respeitar o timming do aqua.

 

Então estou neste momento com o seguinte setup de tempo:

 

Liga: 9.30

Desliga: 13.30

4h

 

O aqua está no escritório e como tal não incide luz directa, mas sempre tem uma pequena luminosidade, o que permite aos peixes aproveitarem a sesta.

 

Liga: 17.30

Desliga: 22.30

5h

 

Total: 9 horas

 

Assim quando chego a casa ainda posso usufruir de uma horitas a contemplar o aqua

721_670.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.