guilherme.gimenez Publicado Outubro 25, 2009 Publicado Outubro 25, 2009 (editado) boas, há umas 2 semanas adquiri um jordani com uns 10 cm.. antes de te-lo tinha 18 paulistinhas e oito barbus ouro(os menores do aqua) mais com o tempo..os peixinhos foram sumindo..hoje tenho 6 paulistinhas e 6 barbus ouro.. acho que é o jordani,por ser o maior peixe do meu aquario e ser um paixe noturno..ponho minha mao no fogo QUE FOI ELE ! agora estou com um único medo...dos meus outros peixes : 1 labeo bicolor com 6 cm 1 botia yoyo com 6 cm 2 tricogasters..com 8 cm 1 cascudo comum .. com 9 cm será que algum desses podem ser as proximas vitimas ? ...antes que voces falem..eu cometi o erro de comprar o peixe sem pesquizar sobre ele(em uma das minhas idas ao shopping um lojista me convenceu) e vi que ele pode crescer até uns 35 cm ..estou apavorado ..será que devolvo pra loja ? será que é ele mesmo ? ele irá fazer meus peixes de vitima ? o aqua tem 120 l cumps Editado Outubro 25, 2009 por guilherme.gimenez Citar GuILhErMe . GiMeNeZ
algarveboy20 Publicado: Outubro 25, 2009 Publicado: Outubro 25, 2009 Nome: Hexanematichthys seemanni Comp 35 cm Aqua 400 L pH 7.5 Temp 24°C Origem: Califórnia até Peru "Tenho um jordani há aproximadamente um ano. No início ele ficava em um aquário de peixes da bacia amazônica mas devido aos seus ataques noturnos eu o coloquei no meu aquário de 200 L de ciclídeos africanos. Como o aquário é cheio de tocas feitas de rochas ele se adaptou muito bem. É um pouco territorialista e cresceu bem. Hoje com 23 cm é o maior peixe do aquário." "Tenho dois jordanis há seis meses e desde então cresceram bastante: dos 5 cm até os 15 cm atuais. Tomam da minha mão os pedaços de carne e adoram Tetra ReptoMin. Mostram-se resistentes se for dado a eles aquários de pelo menos 100 cm de comprimento (espaço para dar umas "carreiras"), um pouco de penumbra e boa dieta protéica. Ah, cuidado com a sua convivência com os guppies...os meus viraram janta!" "Quando comprei, ele tinha uns 8 cm, agora está com quase 25 cm. Ele come de tudo o que se coloca no aquário, desde carne até as plantas que tinham neste aquário" Pelo que lê das pessoas que ja o tiveram ou teem é melhor ou só teres ele ou devolveres. Cumps J.F. Citar
João Paulo Viegas Publicado: Outubro 26, 2009 Publicado: Outubro 26, 2009 Devolve o peixe, se não queres ficar apenas com ele no aqua. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
guilherme.gimenez Publicado: Outubro 26, 2009 Autor Publicado: Outubro 26, 2009 Devolve o peixe, se não queres ficar apenas com ele no aqua. hehe ..isso que vou fazer hoje mesmo !! cumps Citar GuILhErMe . GiMeNeZ
algarveboy20 Publicado: Outubro 26, 2009 Publicado: Outubro 26, 2009 E qual vais trazer em vez desse, já tens algum em mente? Citar
guilherme.gimenez Publicado: Outubro 26, 2009 Autor Publicado: Outubro 26, 2009 E qual vais trazer em vez desse, já tens algum em mente? provavelmente vou tentar pegar os peixes que ele comeu .. 12 paulistinhas e 2 barbus ouro.. mais tambem estou pensando em por algum invertebrado..algum que nao de muito trabalho pois o aqua nao é plantado(por enquando)..mais estava pensando em neritrinas ou ampularias.. quem sabe algum camarao ! cumps Citar GuILhErMe . GiMeNeZ
Recommended Posts