Recommended Posts

Publicado (editado)

boas,

há umas 2 semanas adquiri um jordani com uns 10 cm..

antes de te-lo tinha 18 paulistinhas e oito barbus ouro(os menores do aqua)

mais com o tempo..os peixinhos foram sumindo..hoje tenho 6 paulistinhas e 6 barbus ouro..

acho que é o jordani,por ser o maior peixe do meu aquario e ser um paixe noturno..ponho minha mao no fogo QUE FOI ELE !

agora estou com um único medo...dos meus outros peixes :

1 labeo bicolor com 6 cm

1 botia yoyo com 6 cm

2 tricogasters..com 8 cm

1 cascudo comum .. com 9 cm

será que algum desses podem ser as proximas vitimas ?

...antes que voces falem..eu cometi o erro de comprar o peixe sem pesquizar sobre ele(em uma das minhas idas ao shopping um lojista me convenceu)

e vi que ele pode crescer até uns 35 cm ..estou apavorado ..será que devolvo pra loja ?

será que é ele mesmo ?

ele irá fazer meus peixes de vitima ?

o aqua tem 120 l

cumps

Editado por guilherme.gimenez

GuILhErMe . GiMeNeZ

Publicado:

Nome: Hexanematichthys seemanni

Comp 35 cm Aqua 400 L pH 7.5 Temp 24°C

Origem: Califórnia até Peru

"Tenho um jordani há aproximadamente um ano. No início ele ficava em um aquário de peixes da bacia amazônica mas devido aos seus ataques noturnos eu o coloquei no meu aquário de 200 L de ciclídeos africanos. Como o aquário é cheio de tocas feitas de rochas ele se adaptou muito bem. É um pouco territorialista e cresceu bem. Hoje com 23 cm é o maior peixe do aquário."

"Tenho dois jordanis há seis meses e desde então cresceram bastante: dos 5 cm até os 15 cm atuais. Tomam da minha mão os pedaços de carne e adoram Tetra ReptoMin. Mostram-se resistentes se for dado a eles aquários de pelo menos 100 cm de comprimento (espaço para dar umas "carreiras"), um pouco de penumbra e boa dieta protéica. Ah, cuidado com a sua convivência com os guppies...os meus viraram janta!"

"Quando comprei, ele tinha uns 8 cm, agora está com quase 25 cm. Ele come de tudo o que se coloca no aquário, desde carne até as plantas que tinham neste aquário"

Pelo que lê das pessoas que ja o tiveram ou teem é melhor ou só teres ele ou devolveres.

Cumps

J.F.

Publicado:
E qual vais trazer em vez desse, já tens algum em mente?

provavelmente vou tentar pegar os peixes que ele comeu .. 12 paulistinhas e 2 barbus ouro..

mais tambem estou pensando em por algum invertebrado..algum que nao de muito trabalho pois o aqua nao é plantado(por enquando)..mais estava pensando em neritrinas ou ampularias..

quem sabe algum camarao !

cumps

GuILhErMe . GiMeNeZ

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!