Doença? AJUDA!!


xpedro

Recommended Posts

Tenho varios peixes peixes no aquario, mas este fim de semana(sabado), comprei um guppy femea com cauda azulada, que no dia seguinte ficou com a cauda transparente, como se os outros peixes tivessem comido a cauda, mas nao se vê nada de comida a cauda, apenas a cauda sem cor e deficuldade em nadar, hoje ja nao encontro o guppy (se calhar morreu) tambem reparei que tenho hoje um guppy macho que esta ficando com essa mesma "doença".

 

Alguem pode ajudar? Alguma forma de tratar a mesma??

 

OBRIGADO desde já!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se não tens camarões ou caracois, a guppy deve de estar algures no aqua...

os sintomas são peculiares, mas, por exclusão de partes, não é parasitas... não parece ser bacteriana... afecta as barbatanas?! provavelmente é fungo!

se fosse meu aqua eu começava já por fazer uma TPA de 1/3 a metade da agua, estabiliza o ph nos 7, mete oxigenação a funcionar, subia gradualmente a temperatura até estabilizar nos 30~32ºc e adicionava gradualmente sal ao aqua. sem stresses, provavelmente ainda haverão mais baixas antes de estabilizar, mas sem tomar nenhuma medida provavelmente irão todos, um a um....

pensando já no futuro, e sendo que a antecipação é a melhor medida, arranja nem que seja um cubo da vodafone para colocares os peixes em quarentena antes de adicionares a um comunitario... peixes das lojas de animais sofrem as passas do algarve até serem adquiridos por ti, vêm muitas vezes fragilizados, doentes, stressados... etc

assim, da proxima vez só terás uma baixa se o peixe estiver doente.

não tens aqua? compra nem que seja uma banheira.... lolol

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ate agora ja me morreu mais 7 peixes... :S

 

é subir a temperatura aos 30~32º, manter o ph a 7, adicionar sal (3gr por litro) - tudo isto feito gradualmente - e limpar os filtros.

em principio é o suficiente...

e ao comprar peixes nas lojas, deixar os ditos de quarentena uma semana e ir observando

Link to comment
Partilhar nas redes sociais