AMILCAR01 Publicado Outubro 15, 2009 Publicado Outubro 15, 2009 (editado) Tenho um aquaripo de 100 litros com 6 peixes goldfish e estao cheios de pontos brancos, ja troquei 1/3 de agua ja comprei medicamento e nada nao resulta, estao todos quietos no fundo do aquario o que devo fazer? Agradeco a vossa ajuda Ha ja morreu um peixe Editado Outubro 15, 2009 por AMILCAR01
AMILCAR01 Publicado: Outubro 15, 2009 Autor Publicado: Outubro 15, 2009 Que medicamento? Como usas-te? O NOME NAO SEI, SEI QUE E PARA A DOENCA DOS PONTOS BRANCOS VENDIDO NAS LOJAS. TIREI 1/3 DE AGUA DO AQUARIO ONTEM, PUS NUM RECIPIENTE AGUA NOVA COM ANTI-CLORO DURANTE A NOITE, HOJE DE MANHA PUS A AGUA LIMPA E DEITEI O PRODUTO AZUL. O K DEVO FAZER AGORA ESTE TRATAMENTO QUANTOS DIAS LEVA? POSSO POR SAL NO AQUARIO DE PEIXES AGUA FRIA?
AMILCAR01 Publicado: Outubro 15, 2009 Autor Publicado: Outubro 15, 2009 Ha e trei antes de por o tratamento o filtro, fiz bem, fiz mal?
AMILCAR01 Publicado: Outubro 15, 2009 Autor Publicado: Outubro 15, 2009 Não sabes qual e o produto nem eu sei.O tratamento tem de ser feito de acordo com a bula do medicamento, mas costuma ser 3 dias seguidos, a dosagem depende do medicamento. Tens de ler a bula. E DA MARCA AQUA E DIZ O NOME DA DOENCA ICH. Na embalagem diz usar 9 dias 25 ml por dia e do 9 ao 12 dia 12.5 ml. Desculpe mas nao me respondeu ao se posso por sal? Tirei o filtro eles podem estar sem filtro? Tou muito triste porfavor ajudem-me
AMILCAR01 Publicado: Outubro 15, 2009 Autor Publicado: Outubro 15, 2009 Deixa ficar o filtro ou eles acabam por morrer. Agora tens de esperar e vigiar os peixes, se os vires a vir a superfície respirar faz uma troca de agua de 50 %. Não coloques sal, não se mistura tratamentos. Já agora coloca o setup do aquario, tamanho, filtro, luz, substrato, peixes, trocas de agua, etc O filtro e de carvao ja o retirei volto a coloca-lo? O aquario tem 80cm 100 litros filtro de carvao nao sei o nome, mas quando chegar a casa posso dar-lhe esa imformacao. lampada flurescente comida para peixes de agua fria Peixes 1 oranda, 2Laranjas, 2carpas koi,2 Telescopio, 2 capacete vermelho tenho o aquario a uma semana e quatro dias, pus os peixes a 4 dias, mas a Oranda que morreu acho que ja vinha doente, so troquei hoja 4 dia 1/3 de agua 30litros Agradeco muito a sua ajuda
AMILCAR01 Publicado: Outubro 15, 2009 Autor Publicado: Outubro 15, 2009 tambem ja li num site que devia por um termometro a 30 graus nos peixes de agua fria +e possivel? Desculpe tar a massalo mas tou muito aflito e preocupado
AMILCAR01 Publicado: Outubro 16, 2009 Autor Publicado: Outubro 16, 2009 AGRADECO A TODOS A VOSSA AJUDA ESTE SITE AJUDA IMENSO E PORTUGUES BASTA DIZER ISSO. COLOQUEI AS MESMAS QUESTOES NUM SITE ESPANHOL E FORAM INCANSAVEIS ATE ME RESOLVEREM O PROBLEMA
AMILCAR01 Publicado: Outubro 16, 2009 Autor Publicado: Outubro 16, 2009 Fixe, ainda bem que tens o problema resolvido.Não podes é esperar que esteja alguém aqui de piquete a tua espera só para tirar as tuas duvidas. O forum pode ter muitos utilizadores mas nem todos entendem de agua fria. Mas se tens o problema resolvido é o que interessa. No teu ultimo post não entendi se era para agradecer ou não, não entendi, mas fica o aviso que escrever letra capital é sinal de gritar, portanto não voltes a fazer isso. Um abraço A mensagem foi para lhe agradecera a si. Agora que +e verdade que nos portugueses nos baldamos para tudo e verdade, eu falo no geral porque a mensagem foi visualizada por duzias de pessoas e ninguem me ajudou e os peixes tavam a morrer para que fazem estes sites se nao sao estao habilitados para responderem y numa hora os espanhois resolveram o problema e digo mais tinha um membro que se fosse preciso se deslocarai a minha casa ajudarme sem cobrar. Obrigado
Recommended Posts