Ciclagem(Discus)Urgente


FilipeXavier

Recommended Posts

Boas

 

Foram-me oferecidos sei discus juvenis. O que é facto é que nao tinha ainda o cubo maturado. Mas como nao podemos escolher estas alturas, tenho de os manter mesmo no cubo sendo que nao tenho outro aqua. Segundo testes da sera tenho amonia na agua. Usei um filtro maturado de outro aqua, um tetratec ex600, sendo que o aqua esta montado a uma semana. Tenho adicionado sera nitrivec para ver se a amonia vai baixando, e feito tpas de 20% todos os dias. Esxite alguma forma de remediar esta situação. Temo vir a perder os discus.

Já agora alguem me sabe dizer quanto acusara a amonia no seu pico do ciclo, perante testes?

Cumprimentos

 

Alguem tem alguma ideia

Editado por FilipeXavier
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Foram-me oferecidos sei discus juvenis. O que é facto é que nao tinha ainda o cubo maturado. Mas como nao podemos escolher estas alturas, tenho de os manter mesmo no cubo sendo que nao tenho outro aqua. Segundo testes da sera tenho amonia na agua. Usei um filtro maturado de outro aqua, um tetratec ex600, sendo que o aqua esta montado a uma semana. Tenho adicionado sera nitrivec para ver se a amonia vai baixando, e feito tpas de 20% todos os dias. Esxite alguma forma de remediar esta situação. Temo vir a perder os discus.

 

Cumprimentos

 

 

Sinceramente acho que melhor do que isso, não podes fazer!! Se não aparecer ninguem com uma ideia melhor, continua a fazer isso, e a tentar controlar o melhor possivel os valores da agua.

 

Abraço

Cumprimentos

João Campos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.