Amonia em cubo de discus


FilipeXavier

Recommended Posts

Boas

 

Tenho um cubo de discus recente com 6 discus juvenis, usei um filtro maturado, de outro aqua, depois de lavado, com agua do aqua para nao matar as bacterias, mas nao consigo baixar a amonia abaixo de 0.5mg, inclusive o cheiro é forte. Depois de efectuar uma tpa de 50%, cerca de mais de metade da agua do cubo, depois de encher medi logo a a monia e esta ja estava novamente a 0.5mg/l. o que poderei fazer efectuo todos os dias tpas, adiciono bio nitrivec, mas a amonia mantem-se nestes niveis.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As TPAs muito frequentes também não ajudam a criar bactérias suficientes...Experimenta fazer TPAs mais afastadas. Tens plantas no cubo? Iriam ajudar depois para absorver os nitratos que hão-de vir...

 

Mas espera por experts...Com discus não se brinca...Espero que consigas resolver o teu problema rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Quantos litros é o aqua e que filtro tens e q matéria filtrante lá tens? Limpaste o filtro antes de o meter no novo aqua?

 

Com o tempo o aqua todo vai ficar ciclado (vidros e areão e água) e isso dá alguma contribuição, embora não saiba o quanto. Faz mais tpa para tirar essa amónia, reduz na comida. Pode ser...ou filtro com capacidade insuficiente, ou teres retirado muitas bactérias numa lavagem (que não sei se fizeste ou não)

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Pois, esse filtro deve dar bem para o cubo que imagino que não seja de mais de 100l. Deves ter lavado demais... se não não haveria amónia no aqua... ou ficou muito tempo parado... Agora deixa-o ciclar. Adiciona bactérias de frasco para acelerar, ou mete cerâmicas de outro filtro ciclado. Recomendo-te a mudar as biobolas por cerâmicas depois de teres isso seguro... tira metade das bio e mete metade ceramica.... uma ou duas semanas depois completa a transição. Mas enquanto não tá ciclado é melhor manteres porque devem conter algumas bactérias.

 

Por isso, tpa e teste até estar praticamente nulo e depois frasco de bactérias lá para dentro. quando estável, mudar as bio para cerâmica.

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.