Recommended Posts

Publicado

ola a todos

desda ja agradeço este exelente forum que criaram, ja me tiraram muitas duvidas

tenho um aquario a cerca de 1 mes, e ja coloquei 2 vezes peixes nele, e de cada vez me morreram alguns, da 1ª vez tinha um betta, tubarão bala, tubarão martelo, guppy, neon, espada, , morreram: bala, espada, betta( este era vermelho, foi perdendo a cor e ficando com algumas manchas) e desta 2ª vez 2 guppy´s 1 espadae mais 1 betta azul(este também começou a ganhar manchas na cor ate ficar com cor cinza, muito esquesito, alguem me pode orientar com alguma solução ? não sei mesmo o que fazer

agradeço ajuda, to A FICAR SEM PEIXES...

Publicado:

Você fez corretamente o ciclo do azoto antes introduzir os peixes ?

Se não sugiro que leia atentamente este TOPICO.

É bem provável que isso pode explicar suas baixas... Lembrando que a conclusão do ciclo do azoto é indispensável para evitar o sofrimento e morte dos peixes.

Cumprs.

sign.jpg
Publicado:
Você fez corretamente o ciclo do azoto antes introduzir os peixes ?

Se não sugiro que leia atentamente este TOPICO.

É bem provável que isso pode explicar suas baixas... Lembrando que a conclusão do ciclo do azoto é indispensável para evitar o sofrimento e morte dos peixes.

Cumprs.

boas!

sim realmente não tinha o ciclo do azoto completo, adquiri um frasco que contem bacterias beneficas para consumir o amoniaco e os citritos

pedem-me para fazer o tratamento semanalmente, sera o correcto?? terei que repetir este precedimento sempre ?

agradeço desde ja a sua ajuda, foi muito prestavel, continuem com o bom trabalho.

Publicado:

Bom, antes tarde do que nunca...

O ciclo do azoto é realizado apenas 1 vez durante a montagem de um novo aquário ou a remontagem de um parado ou após algum tratamento.

Realmente suas perdas irão continuar até que o aquario se estabilize, com o número de peixes que você tem é bem provável que isso seja mais demorado dependendo do tamanho do aquário.

o correto seria você devolver os animais a loja até que o aquário se estabilize, monitorizando diariamente os parâmetros da água, para assim poder volta-los.

O uso de aceleradores como estas fazendo até que ajuda, mas deve ser feito SEM PEIXES, pois afinal de contas ele acelera o ciclo e durante a ciclagem não se deve ter peixes.

Já lembrando que suas espécies de peixes são muito incompatíveis umas com as outras no que se refere a parâmetros de água, pois cada uma tem sua exigência específica. Deves repensar sobre algumas

espécies.

Qual é o seu SETUP completo com os valores de testes ?

Provavelmente sua carga de amônia e nitritos vão as alturas diariamente, se não tiver como devolver os peixes a loja temporariamente, sugiro que faças TPA´s DIARIAS de no mínimo 40%. sem esquecer de usar desclorificante na água nova a ser introduzida. Esse processo vai atrasar ainda mais a ciclagem, mas é a única forma de manter os niveis de toxinas mais aceitáveis e tentar não matar os peixes.

Não precisa continuar utilizando o acelerador, deixe o aquario estabilizar naturalmente, já que fazendo as TPA´s estará jogando fora o acelerador junto.

Boa Sorte.

Cumprs.

sign.jpg