Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá pessoal...

Segunda feira vou começar o meu futuro lago...

Sem nenhuma experiência do ramo, decidi pedir a vossa ajuda para o conseguir fazer.

Terá cerca de 2000l de água e tem uma zona com sombra. A minha ideia é colocar Plantas , camarões e alguns peixes.

Estive hoje no Jardiland (Maia) e indicaram-me um filtro marca OASE 5000 uvc. Alêm de fazer a filtragem , poderêmos usá-lo tambêm para sistema de cascata, coisa qe irei fazer.

Gostaria que me indicassem quais os cuidados a ter para a sua construção, que tipo de plantas lá poderei colocar ( plantas que gostem de luz e plantas com pouca luz, visto que o espaço, metade tem sol directo e outra metade muita sombra), que tipo de cascata poderei fazer ( não muito grande ) , que especies de peixes posso colocar que vivam em harmonia com camarões, qual o melhor fertilizante e areia para colocar no fundo. Estou com ideias de colocar tambêm duas lãmpadas de decoração. Depois de estar completamente cheia posso colocar AQUATAN para fazer o tratamento á água?

Gostaria mesmo que me ajudassem...

Se alguêm conhecer alguma loja prefeência zona Porto, Gaia, Paredes, Penafiel que venda equipamentos para lagos por favor avise.

Os vossos conselhos/dicas serão muito importante para o êxito deste projecto.

P.S- vou colocando fotos consuante o seu avanço

Paulo Mendes

Editado por PMPM78