ArtificialAqua


lavareda

Recommended Posts

Boas colegas, vou aqui deixar a evoluçao do meu aquario ainda com a agua um bocado turva por causa de ter mexido no substrato, nada que amanha nao esteja como deve ser.Outro aparte quanto ao substrato, antes utilizava areia de rio e ao longo do tempo ia reparando que a agua ia ficando acastanhada, devido a que? ao facto de os dejectos e restos ficaram no fundo do substrato pois as pedras deixavam muitos espaçao entre elas, com o areia de silica pelo facto de ser tao fininha so nao acumula lixo assim como os peixes levantam o lixo e o filtro apanha, resultado areia sempre limpa e agua de boa qualidade( nao esquecer é claro a aspiraçao aquando das tpa).

Alguns de voces vao dizer, ate esta porreiro, mas plantas artificiais?? pois é, é uma opçao, pois o vagar nao é muito para podar plantas e a iluminaçao do meu aqua nao presta pois ja tentei ter verdadeiras flutuantes e nada, enquanto nao trocar de iluminaçao, mas para ja fica assim... pois tambem nao é facil arranjar plantas artificiais de jeito, as de plastico bahh, as de tecido sim dao um ar mais natural,sao as que tenho, mas ha pouca escolha no comercio deste tipo...

 

Aquario: 80 x 40 x 30 (96litros), 81 brutos

 

Filtro: Tetra ex 600

 

Termostato: sera 150w

 

Subtrato: Areia de silicã

 

Hardscape: Tronco mopani

 

Ph: 7,2

 

Temperatura: 27º

 

Manuntençao:

-Tpa semanais com aspiraçao

- Limpeza de vidros

 

Fauna:

-3 Zebras

-3 Copella arnoldi

-Casal Colisas

-12 neons

-3 Corydoras Albinas

-1 Gyrinocheilus aymonieri

 

Antes:

93931399.jpg

 

 

Agora:(Desculpem a qualidade das fotos)

Aqui fica, uma vez que nao sou expert em layout e apos varias tentativas o meu obejctivo foi fazer com que o layout, o todo sobresaisse em vez de cada planta cada pormenor. Tentei tambem uma vez que o aqua so tem 80cm de comprimento, focar as principais pontos nos cantos do aquario para dar a sensaçao de comprimento em vez de situar toda a decoraçao ao centro,e ao fundo para dar uma ideia a quem olha, de profundidade, espero de gostem...

 

foto0259u.jpg

 

foto0260w.jpg

 

foto0268m.jpg

 

foto0265.jpg

 

foto0269e.jpg

 

foto0271.jpg

Editado por lavareda
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Bom eu sou uma das pessoas que prefere e gosto de apreciar os aquarios com tudo Natural mesmo que isso dei-a um pouco mais de trabalho e despesas.

 

Mas tambem eu propio já usei plantas artificiais em tempos , tudo tem um começo e desponiblidade para tal.

 

O que queria dizer realmente é que tirando da nossa cabessa se as coisas sao artificiais ou nao e modestias á parte , fizeste um aquario engrassado e bonito e isso é que acho que importa.

 

Trocas de agua regulares e bomba de oxigenaçao ou agitaçao há superfice da agua serao necessarias , visto nao estares a usar plantas verdadeiras que teriam a funçao de oxigenar a agua e consumir substancias que o propio aquario gere.

 

Eu gostei do resultado e imaginando isso com plantas naturais ficaria ainda mais suberbo , o geito e a simplecidade de enfeitar um aquario está presente biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

 

Deves de treinar a apresentaçao das fotografias e seres mais exigente nas suas escolhas , fotos desfocadas ou tremidas se fosse eu eram logo excluidas de as postar em qualquer lado e seguia a nova tentativa de as melhorar até obter resultados razoaveis biggrin

Redimensiona-las tambem é boa opçao para no max 1024 para mais facil visualizaçao e menos tempo de abertura das imagens.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.