Recommended Posts

Publicado

Olá como vêem sou novo pelo fórum e gostaria que me pudessem ajudar com a compra

de um filtro exterior e quais as lâmpadas mais adequadas.

Vou adquirir um aquário mp da Eheim com 130cmx60cmx60cm com 4 lâmpadas t5 incorporadas

na tampa.

O aquário vai ser pra levar peixes de água doce e bastantes plantas,tava a pensar comprar

um filtro exterior da EHEIM Seco-húmido c/ aquecimento refª 2329, gostava de saber se apenas

este filtro por si só é suficiente para um aquário com 640 L e se será o mais indicado ?

Quanto ás iluminação que tipos de lâmpadas t5 devo pôr, pois penso que existem algumas variedades

delas, obrigado pela ajuda, vou actualizando o tópico á medida que forem surgindo mais dúvidas...

Cumprimentos a todos...

Publicado:
Quanto as lâmpadas.. é preferência de cada um muito sinceramente.

Eu tinha 2x Aquamedic Plant Grow + 2x 10.000k Marca branca, alterei as de 10.000k para 2x HAGEN PowerGLO e os resultados são bastante melhores.

As medidas que deste.. são 468L brutos.

Penso que esse aquario seja o mp Scubaline 130 que eu estive para comprar.. mas devido ao preço decidi mandar fazer as coisas à parte, estimo que irá ficar a metade do preço.

Bom, no entanto para esse aquario, devido a sua altura, acho que a calha de origem da mp é um pouco "fraca" 4x54W (T5) debitando uns míseros 0.4W/L para quem quer ter um aquario densamente plantado com injecção de CO2, que é o meu caso.

A questão do filtro, estou a pensar adquirir um 2078.

O que tenho lido dos filtros com aquecimento interno não tem sido grande coisa..

Obrigado pela ajuda jbrazio, sim o aquário é esse mm ( mp Scubaline 130 ) quanto á questão da iluminação

a que fazes referencia de dizeres que é insuficiente como posso fazer para aumentar os watts do aqua que modificações deveria fazer na tampa, do tipo mudar os balastros para que aguentassem mais watts ??

( Se tiver a dizer disparates nao liguem fala a ignorancia ) :photo: .....

Quanto ao filtro nao sei mm qual comprar e qual será o mais apropriado para o aqua, será que esses secos húmidos

se adequam a este áqua com estas dimensões?

Publicado: (editado)

Quanto á iluminação já tou a ver que não posso fazer mt, se calhar o melhor mm é optar por outro tipo

de aquário que não o scubaline 130 da eheim,tenho de pensar melhor na aquisição a fazer sendo assim,

Já agora para um aquário com as seguintes dimensões 130cm x 60 cm x60 cm qual o melhor filtro a usar ou

filtros caso seja necessário mais que 1, o aquário vai ter bastantes plantas e alguns peixes,

tava a pensar em adquirir um filtro eheim 2329 seco húmido será suficiente ou será preciso mais algum para complementar ?

aguardo respostas de pessoal mais experiente pois sou praticamente um iniciante.

Editado por Ulisses
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!