JonhyD Publicado Setembro 29, 2009 Publicado Setembro 29, 2009 (editado) Olá a todos, já á algum tempo que ando a planear ter um pequeno aquário no quarto. Hoje chegou da Crystalred o meu nano de medidas 35x33x33cm o que perfaz 38 litros brutos. Ainda não tenho tudo o que é preciso, falta comprar o substrado da ADA (aquasoil amazonia), e claro as plantas. Equipamento técnico: Aquecedor EHIm 50 watts Filtro Jebo 502 450 litros por hora Iluminação calha DIY (bastante artesanal) 2x 15 watts Flora: Eleocharis acicularis Hemianthus cuba Fauna Provavelmente um cardume de tetra neons ou neons cardinal também considero os neon rosa ou até talvez um cardume de barbos sumatra, ou acham que o aquário é pequeno para um cardume deste peixe, pois atingem os 8cm. Aplicando a regra de 1cm de peixe adulto para um litro de água só posso colocar 4 exemplares o que me parece pouco para este peixe. O que aconselham, lavo o aquário com vinagre ou utilizo água com sal. Tenho algumas fotos no meu álbum, se poderem ver e opinar agradeço. [ Actualização 2 de Outubro Consegui arranjar uns ramos secos de videira. Actualização 24 de Outubro Acabei por comprar substrato da JBL ( Aquabasis Plus) e coloquei uma camada de substrato inerte de quartzo negro por cima. Plantei a eleocharis acicularis e a hemianthus cuba, enchi depois com um pouco de água. De seguida coloquei os troncos atados com umas pedras. Editado Outubro 27, 2009 por JonhyD Citar
Batista 2k Publicado: Outubro 6, 2009 Publicado: Outubro 6, 2009 essas fotos? :D Citar Tens Internet ? Ganha $$$ a clicar anuncios, clica aqui. N.A.D.A. - NÚCLEO DE AQUARIOFILIA DO DISTRITO DE AVEIRO!!!
Ervilha Publicado: Outubro 9, 2009 Publicado: Outubro 9, 2009 Boas gostaria de saber quais sao os cuidados a ter com a videira para se puder usar num aquario é que arranjar madeiras bonitas por coimbra não é facil... e videiras tenho eu centenas.... qual a madeira que se pode utilizar e o que fazer para a preparar???? obrigado e cumprimentos Citar
Recommended Posts