Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá a todos, já á algum tempo que ando a planear ter um pequeno aquário no quarto. Hoje chegou da Crystalred o meu nano de medidas 35x33x33cm o que perfaz 38 litros brutos.

Ainda não tenho tudo o que é preciso, falta comprar o substrado da ADA (aquasoil amazonia), e claro as plantas.

Equipamento técnico:

Aquecedor EHIm 50 watts

Filtro Jebo 502 450 litros por hora

Iluminação calha DIY (bastante artesanal) 2x 15 watts

Flora:

Eleocharis acicularis

Hemianthus cuba

Fauna

Provavelmente um cardume de tetra neons ou neons cardinal também considero os neon rosa ou até talvez um cardume de barbos sumatra, ou acham que o aquário é pequeno para um cardume deste peixe, pois atingem os 8cm. Aplicando a regra de 1cm de peixe adulto para um litro de água só posso colocar 4 exemplares o que me parece pouco para este peixe.

O que aconselham, lavo o aquário com vinagre ou utilizo água com sal.

Tenho algumas fotos no meu álbum, se poderem ver e opinar agradeço.

[ Actualização 2 de Outubro

Consegui arranjar uns ramos secos de videira.

th_DSC01106.jpg

Actualização 24 de Outubro

Acabei por comprar substrato da JBL ( Aquabasis Plus) e coloquei uma camada de substrato inerte de quartzo negro por cima.

Plantei a eleocharis acicularis e a hemianthus cuba, enchi depois com um pouco de água.

De seguida coloquei os troncos atados com umas pedras.

th_DSC01134.jpg

th_DSC01132.jpg

th_DSC01131.jpg

th_DSC01135.jpg

Editado por JonhyD
Publicado:

Boas gostaria de saber quais sao os cuidados a ter com a videira para se puder usar num aquario é que arranjar madeiras bonitas por coimbra não é facil... e videiras tenho eu centenas.... qual a madeira que se pode utilizar e o que fazer para a preparar????

obrigado e cumprimentos

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!