^1 molly gravida e molly balão tb


bolly

Recommended Posts

boas finalmente tenho os primeiros peixes no aqua, mas duas femeas vieram cheias e não sei como ver para quando o parto e que deva fazer, tenho medo que os outros comam as crias, vou por um aqua mais pequeno para elas mas será que as posso juntar? pf ajudem-me e desde já obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas finalmente tenho os primeiros peixes no aqua, mas duas femeas vieram cheias e não sei como ver para quando o parto e que deva fazer, tenho medo que os outros comam as crias, vou por um aqua mais pequeno para elas mas será que as posso juntar? pf ajudem-me e desde já obrigado

sim,podes juntá-las...apesar de serem molly balao e molly,sao as duas molly,o q significa q sao da mesma familia e portanto dão-se bem..

eu ja tive duas mollys balão femeas cm um macho molly normal e ele andava todo maluco atrás delas,por isso é na boa..

em relação aos filhotes,se nao as quiseres mudar de aqua(às mães),podes sempre meter mais plantas,de forma a formares esconderijos e assim pelo menos 50% dos pequenotes sobreviverão..

tmbem ja ouvi dizer q se,quando nascerem os bebés,alimentares muito mais os outros peixes,eles n comerão os bebés mas isto é so um mito,até pq se diz e é verdade 'aos peixes,comida mais vale a menos do q a mais'..

espera por outras opiniões..

cumps e espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim, se tens duas mollys grávidas, podes contar que vão nascer dezenas e dezenas de mollyzinhos...Por isso, se alguns forem comidos, não fiques chocado, são as regras da natureza. Até faz bem aos outros peixes, porque é um alimento vivo e que faz bem à sua saúde. Se quiseres ficar com alguns e se tiveres possibilidade de tirares quantos quiseres para um outro aquário, tanto melhor. Mas se deixares no aquário, com algumas plantas para os alevins se esconderem, não fica nada mal. Pode ser que alguns se safem e cresçam. Quanto a meteres as mollys mães no outro aquário, quando elas pararem de parir, podes voltar a recolocar no aquário e deixares lá só os pequenitos...

 

Quanto aos pequenos, não te esqueças de esmigalhares muito bem a comida, em pedacinhos muito pequenos e de dares várias vezes ao dia (estão em fase de crescimento, comem mais vezes que os peixes graúdos).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.