Tronco de Cortiça


rogamo

Recommended Posts

Olá a todos

 

Tenho uns troncos bem bonitos em cortiça, neste caso as cascas que formavam o tronco. Pretendo colocar lá o "Musgo de Java", será que a cortiça polui a água?

 

Obrigado pela ajuda

Rogamo

 

Depois de muito navegar pela net, cheguei à conclusão que a cortiça não apodrece nem polui a água.

Aqui fica a informação para quem precisar.

 

cumprimentos

rogamo

Editado por rogamo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos

 

Tenho uns troncos bem bonitos em cortiça, neste caso as cascas que formavam o tronco. Pretendo colocar lá o "Musgo de Java", será que a cortiça polui a água?

 

Obrigado pela ajuda

Rogamo

 

oi, relativamente ao poluir a agua, nao te sei ajudar, a minha duvida esta em conseguires afundar a cortica....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi, relativamente ao poluir a agua, nao te sei ajudar, a minha duvida esta em conseguires afundar a cortica....

 

Obrigado por responderes.

 

O tronco é oco, assim pode levar pedras dentro.

 

cumprimentos

rogamo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos

 

Tenho uns troncos bem bonitos em cortiça, neste caso as cascas que formavam o tronco. Pretendo colocar lá o "Musgo de Java", será que a cortiça polui a água?

 

Obrigado pela ajuda

Rogamo

 

Olá a todos.

 

 

Depois de muito navegar pela net, cheguei à conclusão que a cortiça não apodrece nem polui a água.

Aqui fica a informação

rogamo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não apodrece nem polui a água e é muito fácil agarrar o musgo. Mas ao princípio tinge muito a água, nada que não se resolva com uns tempos de molho e mudanças de água. Se ferveres sai mais depressa mas eu não gosto de ferver muito a cortiça, como é uma 'gordura' penso que as temperaturas muito elevadas podem alterar um bocado a estrutura e enfraquecer o material, e portanto também a resistência ao apodrecimento.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não apodrece nem polui a água e é muito fácil agarrar o musgo. Mas ao princípio tinge muito a água, nada que não se resolva com uns tempos de molho e mudanças de água. Se ferveres sai mais depressa mas eu não gosto de ferver muito a cortiça, como é uma 'gordura' penso que as temperaturas muito elevadas podem alterar um bocado a estrutura e enfraquecer o material, e portanto também a resistência ao apodrecimento.

 

Cumps,

João

Olá MJM

 

Já tinha chegado a essa conclusão, mas obrigado na mesma pela dica. Fiz o seguinte: Lavei bem os troncos ( A casca de cortiça em forma de tronco), com o chuveiro da banheira a alta pressão. Depois de bem lavados, puz uma panela com água a ferver e passei a cortiça por lá. Bastam alguns segundos para matar os micróbios, no caso de haver alguns . Depois, puz umas pedras dentro para se afundarem e cobri os troncos de musgo "cristmas".

A água não ficou turva e os peixes adoraram. Agora é só ir controlando o PH da água.

 

cumprimentos

rogamo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.