O meu 1º aquário


Mag

Recommended Posts

Boas!

Eu registei me hj aqui no forum porque tenho um aquário meio velho de 150x40x30 aproximadamente que já esteve em uso mas agora não está. O que se passou foi que apenas o meu pai cuidava do aquario porque eu era mais novo e acabou por deixa lo mal tratado. Resultado: tivemos que desmonta lo. Agora que sou mais velho gostava de retomar este aquario mas tenho algumas duvidas. Eu já estive de volta do manual mas não tenho muitas duvidas. Eu apenas gostava de saber se estes peixes são compatíveis e bons para recomeçar e já agora umas dicas para não fazer asneira :) !

 

 

Ancistrus Hoplogenys

Apistograma cacatuoide triple red

Coridora Panda

Discu

Espada

Escalar

Golden Nugget

Guppy

Guppy Endler

Hypancistrus zebra

Kuhlii

Leopard Acanthicus

Melanochromis Joanjohnsonae

Metriaclima Lombardoi

Neon

Pseudotropheus saulosi

Ramirezi

Serpae

Tricogaster Azul

 

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim mas eu não quero estes peixes todos. So queria saber a vossa opiniao acerca de quais seriam os melhores. Outra coisa que me esqueci de perguntar foi se era preciso fazer uma limpeza especifica ao aquario

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas ...

 

guppys e endlers cruzam-se ... nao se misturam, para manter a linhagem pura dos endlers , ou tens guppys ou tens endlers.

 

discus requerem muitos cuidados e alguma experiencia ... nao comeces pelo fim, ou vais ter desgostos.

 

escalares quando adultos quando teem fome, em prencipio vao comer tudo o que lhes passe pela boca , guppys , endlers , neons , etc. é preciso adquiri-los pequenos e mante-los bem alimentados.

 

etc

 

etc ...

 

para começar lavas bem o aqua , certefica-te que esta bem colado ( se esteve muito tempo vazio é possivel que o silicone seque e descole ... de certeza que nao queres ter 300 litros de agua no chao da casa . se tiveres um terraço ou quintal , era optimo , senao alguem da familia ou conhecido que te deixe encher o aqua , para experimenta-lo, num sitio que seja seguro.

 

lava-o bem so com agua. nao uses detergente , champõ ou gel duche ...

 

monta o aqua e deixa ciclar algumas semanas.

 

faz os testes a agua e controla o ph.

 

quando o ph estabelizar , adiciona os peixes que se enquadrem no ph que tens.

 

adiciona os peixes poucos de cada vez .

 

para iniciante , aconcelho guppys , espadas , mollys , platis , colidoras , ...

como tempo e mais algum conhecimento poderas adicionar outros peixes, escalares , ramirezis , etc.

 

pesquisa bastante no forum e usa-o para tirar duvidas.

 

bem vindo a aquariofilia !!!!

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ps: os endler nao sao guppys , sao ambos poecilia , mas especies com caracteristas diferentes.

mas proximo o suficiente para se cruzarem ...

 

tipo juntares 2 caes de raças diferentes ... o resultado é aquilo a que chamamos um rafeiro. que podem ser bonitos mas depois ja nao teem linhagem da raça.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.