Ajuda Urgente


aslucas

Recommended Posts

Boa noite,

 

Sou nova nesta aventura e surgiu-me um problema com um dos meus peixes que sou sincera, não sei de que espécie é, tenho um aquário de 15 litros de agua fria e de repente o meu peixe começou a ficar mole a boiar de lado tem os olhos baços e quase não respira, já o tirei para um aquário mais pequeno, mas não sei o que fazer... Tem também uma mancha escura na barriga de ambos os lados.

 

 

Preciso mesmo de ajuda...

 

 

Obrigada

ALucas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada Ismenio

 

Mas agora com mais tempo fui ver qual seria a espécie do meu peixe e descobri que é um Kinguio preto e amarelo, espero não estar enganada...

A agua que pus, por não ter tempo para tratar a da torneira com o Aquatan, foi de garrafa, não sei se fiz bem... Ele continua á superfície com a respiração lenta e de lado.

 

 

É aconselhável por sal? O que posso fazer?

Tenho-lhe mexido para ele se mexer também, mas tenho receio que quando for dormir acabe por morrer por não ter qualquer actividade...

Desesperada ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo

 

Atenção !!! Fazes so isto caso seja um peixe vermelho.

Se usas-te a agua do aquario de 15 Litros para colocar no outro aquario ainda mais pequeno, então substitui agua toda e coloca uma colher de sopa de sal grosso na agua.

Não podes fazer mais nada, espera que ele melhore.

 

Boa sorte

 

 

OLA TAMBEM SOU NOVA NISTO, TENHO 3 DISCOS 2 PEQUENOS E UM COM 7CM E ELES ESTAO A GANHAR UMA FERRUGEM ENTRE A "TESTA" E A BARBATANA, JA OS DESPARASITEI, ELES COMEM E ESTAO APARENTEMENTE BEM, MAS TENHO ALGUM RECEIO. PODE ME AJUDAR OU INDICAR ALGUEM QUE POSSA? MUITO OBRIGADO

VCORREIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu só tenho 2 peixes o outro é laranjinha... Obrigada pela atenção :)

Vou fazer como dizes, mas diz-me só uma coisa, posso coloca-lo no aquário juntamente com o outro ou mantenho-o no pequenino? É que o pequenino é mesmo mesmo pequenino ;)

 

Desculpa se estou a ser chata ;)

 

 

Mais uma vez obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia chainsaw

 

Bem então o que está doente é um telescópio, e nos olhos tem 2 pequenas manchas pretas, mas acho que já me vê pelo menos quando chego perto do aquário lá vem ele todo contente... :)

O outro pelo que vi é um cometa.

Bem, quando o Telescópio adoeceu andei aqui pelo fórum e reparei que realmente eles precisão de muito mais espaço, decidi que vou comprar um novo aqua existe algum tamanho que me queiras aconselhar?

Alem disso só tenho o filtro no aqua e reparei que também não é o suficiente, sou mesmo principiante :)

 

Mais uma vez obrigada pela ajuda, e irei fazer como dizes, só tenho um problema, no sábado vou de férias e não sei o que fazer para leva-los comigo, visto que o telescópio ainda está frágil, e a viagem ainda são umas 4 horas, mas também não os queria confiar a ninguém... já pesquisei aqui como transporta-los e pelo que percebi, deverei leva-los numa mala térmica dentro de sacos... mas não é uma viagem demasiado longa para eles?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais