agua turva!?


suicide_vail

Recommended Posts

boas.

Tnh um aquario novo quando coloquei a agua ficou turva, ja esperei que a ciclagem se completasse ms a agua continua turva!

Isto e normal? k poss fazer para passar? ;)

 

Coloca o stup do aqua para sabermos as medidas e qual o filtro que estás a usar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens algum tronco? puses-te areão?

convem especificar tudo o que fizeste.

 

ta mt simplezinho, so tem areao e uma pedra grande a fazer de esconderijo

ja fiz tpa's mas nao ajuda muito... sinto-me frustrada por nem saber cuidar de um aquario... :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lavas-te o areão antes de o colocar no aquario?

Eu não conheço o filtro que tas a usar, mas se puderes coloca lã filtrantre.

 

lavei bem o areao antes de la por. que tipo de filtrante me aconselhas? ja agora podias me dzr uns bons filtros? é que aqui nos açores vamos as lojas de animais e eles ainda sabem menos que nós... :flick_tongue:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A lã filtrante que me referia é fibra sintetica, existe a venda nas lojas de animais.

Quanto ao filtro, sendo o teu aquario de 20L talvez o mais adequado um filtro mochila, mas não te sei dizer o melhor. Atenção que se mais tarde quiseres ter um aquario maior, vais ter de comprar um filtro com mais potência, por isso atenção ao investimento.

 

Pode ser que alguem "expert" em nanos te possa aconselhar melhor na questão do filtro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Também me parece como ao "testum". Não deves ter lavado o areão e agora ta a soltar essa poeira miudinha. O melhor é mesmo tirares e lavar bem numa banheira ou balde. Em princípio isso desaparece com as tpa... mas leva tempo se não lavares. Quanto ao filtro acho que não vale a pena comprares outro... se meteres lã filtrante como te disseram (que é barata) tens uma boa filtragem caso o filtro continue com um bom fluxo.

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Também me parece como ao "testum". Não deves ter lavado o areão e agora ta a soltar essa poeira miudinha. O melhor é mesmo tirares e lavar bem numa banheira ou balde. Em princípio isso desaparece com as tpa... mas leva tempo se não lavares. Quanto ao filtro acho que não vale a pena comprares outro... se meteres lã filtrante como te disseram (que é barata) tens uma boa filtragem caso o filtro continue com um bom fluxo.

 

cumps

 

 

Muito obrigada pela ajuda, vou já tratar disso. A boa novidade é que a água esta a ficar menos turva! :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.